Jogos de Survival Horrors que realmente assustam

#Descontração Publicado por feragamerBR, em .

IMAGEaHR0cDovL2Fzc2V0czEuaWduaW1ncy5jb20vMjAxNS8xMC8zMC83c2NhcnlnYW1lczEyODBqcGctYTgwNTQ0XzEyODB3LmpwZw==

Vale lembrar que:

1-é a minha opinião e você tem todo o direito de descordar e sinta-se a vontade para opinar a sua, de maneira respeitosa e Gamer.

2- não sabia se podia por em artigos kkk então botei aqui por meio das duvidas adicionei algumas gírias e palavrões ja que aqui é uma descontração 3-avalie se possível e deixe um comentário se concorda com a lista, mudaria algo ou faça a sua própria lista!

Introduçãozinha: recentemente o gênero de Survial Horror,Terror e Suspense vem decaindo muito! desde os anos 2000 para cá, estamos recheados de jogos jumspcare fraquíssimos como frive night at freddy, jogos Indies sem compromisso com o game e inacabados só para gerar lucro, mas sempre tem aquela luz no fim do túnel, nesse top vou fazer uma lista de que na minha opinião são verdadeiros jogos de terror e suspense!

5-Dead Space 2

IMAGEaHR0cDovL3d3dy50aGV2aWRlb2dhbWVnYWxsZXJ5LmNvbS9kYXRhL3RodW1icy83OTBweC8wMDAzL3RWR0dfMzA0Mi5qcGc=

Como não começar com um dos melhores jogos que ja joguei! Dead space 2 é um jogo produzido pela Viceral Games em parceria com EA sports EA GAMES, jogo de gênero Survival Horror e Ação em uma mistura perfeita, o jogo além de gráficos lindos para a época, apesar do jogo não dar "MEDO" ele conta com uma uma ambientação fodastica, e uma trilha sonora macabra e EXCELENTE! como exemplo:

UVN6LWdUT1U4TWs=

só quem ja jogou esse game sabe que parte esta musica toca e admito que me arrepiei todo com essa musica! se você ainda não jogou este game o que diabos você esta esperando para jogar essa obra de arte?

NOTAS: esse é um dos poucos jogos futurista que são bons, temos muitos jogos fracos com temática futuristas como COD's atuais. Além de ser muito bem otimizado para PC.

4- Silent Hill trilogia.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5nYW1lcG9kdW5rLmNvbS91cGxvYWRzLzdiOTc4Yzg3M2Q3YjQ4MTU2ZWIzNzFmZDE0YzRlNGI1LmpwZw==

O que falar desse jogo? jogo produzido em 2001 pela duvidosa KONAMI que vem vacilando muito atualmente produzindo jogos fracos ou sequências inferiores aos da sua época de ouro 1990~2010, de gênero Survival Horror e sucessor de seu primeiro jogo, criador do seu próprio gênero! o famoso Terror Psicológico, a série é ou não é foda? kkk.

IMAGEaHR0cDovL3ZpZ25ldHRlMi53aWtpYS5ub2Nvb2tpZS5uZXQvc2lsZW50L2ltYWdlcy9iL2I1L1NIMldvb2RzaWRlTWFubmVxdWluMi5wbmc=

chega de mimimi e voltando para o jogo em si. Foi um dos primeiros jogos de TERROR e que realmente dava MEDO, conheço muito marmanjo que se caga só de ouvir a trilha sonora desse jogo, além de uma historia para la de macabra e ambientação MUITO foda o jogo te larga nada mais e nada menos que em Silent Hill as colinas silenciosas de Silent Hill gerou a trilogia clássica de terror psicológico, que para mim, que me assustei com Resident Evil ,imagina os pesadelos que tive com Silent Hill? kkkk faz o próprio Resident Evil parecer jogo de criança, Silent Hill é o pior de seus pesados e trás monstros que vem de seu próprio subconsciente.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zLW1lZGlhLWNhY2hlLWFrMC5waW5pbWcuY29tLzU2NHgvOWQvYmEvNGEvOWRiYTRhZjdiMDZjMGViMTk0ZTZiMzgxMjQwMzA5OTguanBn

se você é um fã de jogos de terror, é mais do que obrigatório zerar essa trilogia. não vai se arrepender mas que fique claro esse jogo vai aterrorizar suas noites!

NOTAS: vale lembrar que Silent Hill 4, Downpour, Shattered Memories e o Ørigins apesar de muito bons, não fazem Jus a primeira trilogia que é sensacional!.

3-Amnesia: The Dark Descent

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5jZG4uYWN0aW9udHJpcC5jb20vaW1hZ2VzL3Jldmlld3MvYW1uZXNpYXRoZWRhcmtkZXNjZW50My5qcGc=

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLnl0aW1nLmNvbS92aS9TZFVYYVRXYXdOby9tYXhyZXNkZWZhdWx0LmpwZw==

A Luz no fim do túnel? depois de Dead Space o gênero Terror desandou de uma maneira "assustadora" tinha-se praticamente dito o fim do terror nos video games e a nova onda eram jogos em Jumpscare.

IMAGEaHR0cHM6Ly91cGxvYWQud2lraW1lZGlhLm9yZy93aWtpcGVkaWEvZW4vNi82Mi9BbW5lc2lhLVRoZS1EYXJrLURlc2NlbnQtQ292ZXItQXJ0LnBuZw==

Felizmente em 2010 a Frictional Games empresa Indie de jogos trouxe para os PC's um jogo digino de Survival Horror, não se engane com os gráficos ruins de Amnesia, a ambientação é muito foda, o clima de suspense e o clima de terror estão de volta nesse jogo que resgata o gênero de forma simples e eficiente com uma historia que entretêm e trilha sonora macabra. com uma forte inspiração no Silent Hill promete um bom jogo de terror vale a pena conferir. NOTAS: a mesma na qual produziu Penumbra e SOMA, e esta nessa colocação justamente por trazer o gênero terror

2- OUTLAST

IMAGEaHR0cDovL29yaWcxMi5kZXZpYW50YXJ0Lm5ldC83NzNiL2YvMjAxNS8zNjIvZC84L291dGxhc3Rfd2FsbHBhcGVyX192ZXJzaW9uXzJfMl9fMTkyMHgxMDgwX2J5X21yc2NobGVuZGVybWFubi1kOWxycHkxLmpwZw==

Se Amnesia The Dark Descent resgatou o terror. Outlast definiu o terror da atualidade, com uma ideia bastante original, clima de tirar o folego e um suspense que não acaba, Outlast é um legitimo jogo de Survival Horror que é um excelente "O Terror não morreu e vai voltar como nunca antes!"

Jogo desenvolvida por uma empresa INDIE! metendo pau nas famosas e mostrando como se faz a porra de um jogo de terror a Red Barrels e vendida inicialmente só para PC's em 2013.

Minha primeira reação ao jogar isso foi: caralho... a quanto tempo eu não sentia o clima de terror e medo e um suspense que minha nossa que sensacional "e uma forte nostalgia subiu dos bons e velhos tempos de silent hill".

IMAGEaHR0cHM6Ly9hbmFsb2dhZGRpY3Rpb24uZmlsZXMud29yZHByZXNzLmNvbS8yMDEzLzA4L291dGxhc3Qtc2NyZWVuc2hvdC0yLmpwZw==

O jogo alem de ser Muito escuro, clima e ambientação digno de um jogo AAA, trazia uma gameplay com uma câmera com visão noturna nunca antes vista nos video games, a gameplay era o ponto forte no jogo. apesar do enredo ser fraco, o jogo definiu o terror e foi uma forte influência para o primeiro colocado.

1- Alien Isolation

IMAGEaHR0cHM6Ly9nYW1ld2F0Y2hlci1pbWFnZXMuczMuYW1hem9uYXdzLmNvbS9pbWFnZS9maWxlLzQvOWQvNjE4MTQvNDE3NC5qcGc=

IMAGEaHR0cDovL2Nkbi5ha2FtYWkuc3RlYW1zdGF0aWMuY29tL3N0ZWFtL2FwcHMvMjE0NDkwL2hlYWRlci5qcGc=

Depois do desastre de Colonial Marines, a SEGA em parceria com The Creative Assembly apostam suas ultimas fichas em um projeto arriscado chamado Alien Isolation jogo que se passa 15 depois dos acontecimentos do filme Alien (Alien- O oitavo passageiro em PT-BR)jogo de gênero suspense,survival horror e terror( muito terror), lançado 2014.

Depois do trauma do colonial marines, muita gente condenou o jogo antes mesmo de seu lançamento e para a nossa alegria, estávamos errados!

o jogo de inicio é lento mas depois que o alien aparece você sentira falta do inicio! kkkk. caros leitores... o alien isolation é uma mistureba de tudo que fez sucesso nos Survival Horrors. a ambientação do jogo é IMPRESSIONANTE, o nível de detalhes é PERFEITO e sem exageros a naughtydog ficaria orgulhosa!, o clima de suspense é muito bem feito! sem contar que os efeitos sonoros são tão bons que venceu na categoria de efeitos sonoros na BAFTA maior premiação de todas na Europa.

cWl5WEZRS2hlT1U=

juro para vocês, A entrada do alien pela primeira vez é tão foda, mas tão genial! que entrei em choque simplesmente não conseguia me mexer no jogo de tão bem feita que foi a Assembly esta de parabéns marcou a minha vida como jogador e apreciador de jogos de terror. além disso o alien vai te perseguir por quase todo o game e o pior( ou melhor kkk) é que a inteligencia artificial do alien ficou muito bem feita! o jogo é muito difícil na medida do possível, as mídias usaram isso como critica mas eu não concordo pois achei a dificuldade muito boa e prazerosa. além disso o jogo é um fã service de balde cheio. acrescenta com maestria a história da saga Alien.

o gameplay do jogo é bem semelhante a de Outlast e alem disso tem um mini radar que acrescenta e muito a tensão que o jogo pretende passar.

na minha opinião o único defeito no jogo foi o lança chamas que tira e muito o clima de terror( felizmente a arma só é recebida próximo ao final do game).

IMAGEaHR0cDovL2ltLnppZmZkYXZpc2ludGVybmF0aW9uYWwuY29tL2lnbl9ici9zY3JlZW5zaG90L2RlZmF1bHQvMjQxNDI0Ny03XzVqNHQuanBn

Na minha opinião Alien Isolation é a experiência definitiva de terror, suspense e tensão. inicialmente você simplesmente entra em choque mas depois você pega o jeito, efeitos sonoros fantásticos, além do medo interminável de 15 horas muito bem distribuídas. se você não jogou Alien Isolation vale a pena e muito! e se você assim como eu é fã da saga Alien vai se saborear com o jogo!Para mim foi o jogo do ano de 2014 e um dos melhores jogos que já joguei até agora e o melhor jogo do Xenomorfo até agora.

QVRsV3RlbkIwWFU=

Obrigado por lerem até aqui, não esqueça de avaliar e deixa seu comentário.

menções honrosas:

P.T. the Silent Hills Teaser.

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL3lDb0pCQXouanBn

Jogo que prometia ser o melhor jogos de terror até em tão foi cancelado pela KONAMI por causa de uma tetra com o mestre louva-deus Hideo Kojima

Until Dawm

IMAGEaHR0cDovL3N0YXRpYzEuZ2FtZXNwb3QuY29tL3VwbG9hZHMvc2NyZWVuX2t1YnJpY2svMTUzMy8xNTMzMzU3My8yOTI3NDMzLXl0LXRlbXBsYXRlLW9wdGlvbjEtZ2FtZW5hbWUteW91dHViZV83MjAuanBn

Jogo de Gênero suspense com terror, excelente captura facial e com bom enredo que relembra os filmes trashs mas que no final tem uma reviravolta muito interessante. vale a pena conferir.

Resident Evil 4

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLnl0aW1nLmNvbS92aS82SEFnZmNPOU1fWS9tYXhyZXNkZWZhdWx0LmpwZw==

o jogo com melhor fator replay que ja joguei zerei 28 vezes contando (PC,PS2,PS3,XBOX 360) dispensa comentários, mas devo dizer que é um dos jogos mais inovadores e MUITO a frente de seu tempo inspirando jogos como The Last of Us e o novo God of War no quesitos posicionamento de câmera over the shoulder, traz uma mistura muito bom entre survival horror e ação.

Matheus A. B.
Matheus A. B. #feragamerBR

Fa de jogos desde que me entendo por gente

Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,