Falha no Google Chrome permite o download de vídeos protegidos

#Notícia Publicado por Cristianogremista, em .

Pesquisadores de segurança descobriram uma falha no Google Chrome que pode ser usada para permitir o download de vídeos protegidos de serviços como Netflix e Amazon Prime Video.

IMAGEaHR0cDovL3N0YXJ0dXBpLmNvbS5ici93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNi8wMi9uZXRmbGl4eC5qcGc=

Os pesquisadores notificaram o Google sobre a falha em maio, mas ela ainda não foi corrigida.

A vulnerabilidade está presente no sistema de gerenciamento de direitos digitais (DRM) conhecido como Widevine. Mais especificamente, na forma como ele lida com streaming de vídeo protegido.

O Widevine usa dois componentes para proteger o conteúdo: Encrypted Media Extensions (EME), que lida com as chaves de segurança e outros itens, e Content Decryption Module (CDM), que "desembaralha" o vídeo protegido para que ele possa ser reproduzido no navegador.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5iYWJvby5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTYvMDYvR29vZ2xlLUNocm9tZS5qcGc=

Infelizmente para o Google, os pesquisadores de segurança descobriram que é possível acessar o conteúdo logo depois dele ser "desembaralhado" pelo CDM e antes dele começar a ser reproduzido no navegador.

Com o software correto, esta falha no Google Chrome permite que qualquer usuário faça o download dos filmes.

NUNrV2pPdnBaSnc=

Vale destacar que os pesquisadores não divulgaram exatamente como a vulnerabilidade pode ser explorada. Eles só divulgarão mais informações sobre ela depois que o prazo de 90 dias após a notificação expire.

Cristiano
Cristiano #Cristianogremista

Não existe jogo ruim.O ruim é não jogar.

, Santa Rosa-RS
Publicações em Destaque