NVidia: Pascal e a revolução do PhotoMode com 'nVidia Ansel'

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS8yRkJ3cmtCLmpwZw==

Confira todos os detalhes da conferencia da nVidia e o incrível recurso de captura de Imagens para os PC Gamers 'nVidia Ansel'!

A aguardada conferencia da nVidia terminou e foi muito além do tão esperado anuncio das novas séries 'Pascal - GTX1070/GTX1080', a empresa foi além e nos mostrou suas novas armas, recursos surpreendentes que irão mudar o cotidiano de muitos PC Gamers, como é o caso do 'nVidia Ansel', que promete revolucionar a forma de captura de Imagens em 'Games e Softwares-3D' algo já confirmado como vimos na conferencia.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9KZjNBbzFYLnBuZw==

Pascal: Novidades da série GTX10xx (GTX1070 & GTX1080)

Antes de revelar ao mundo as novidades das novas placas gráficas, 'Jen-Hsun Huang' lembra que 'vários bilhões de dólares' foram gastos em 'R&D - Pesquisa e Desenvolvimento' e que a construção deste novo chip gráfico foi complicada dada ao processo de '16nm FinFET'. Deixando de lado a conversa fiada, ele segue adiante nos revelando a GTX1070 e GTX1080. Pouco foi revelado sobre a GTX1070, sabemos que ela chegará ao mercado no dia 10 Junho de 2016 virá com '8 GB GDDR5' ira oferecer uma performance superior a TITAN-X pelo valor de '$379'. Logo em seguida vem a cereja do bolo para a nVidia, a GTX1080 que chegará já no dia 27 de Maio de 2016 a um valor de '$599' e traz '8 GB Memória GDDR5X trabalhando a 10 Gbps com interface de 256 Bits e um Clock de 1607 com Boost Clock de 1733, além é claro de 2560 CUDA Cores'. Para efeito de comparação, Huang nos afirma que a GTX1080 consegue ser duas vezes mais rápida em jogos que a TITAN-X '$1000' além é claro de ser muito superior a GTX980 ti '$600'. Abaixo podemos ver alguns Slides e detalhes das 'specs' da nova GTX1080, infelizmente nada foi divulgado sobre a GTX1070.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9MWU0yenhGLnBuZw==

  1. Modelo da Placa: Pascal GTX1070 (FASTER THAN TITAN-X)
  2. Valor: $379
  3. Lançamento: 10 de Junho 2016

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9rVk5uQ2piLnBuZw==

  1. Modelo da Placa: Pascal GTX1080 (2x TITAN-X)
  2. Valor: $599
  3. Lançamento: 27 de Maio 2016

Especificações: Pascal GTX1080

GPU Engine Specs:

  1. NVIDIA CUDA Cores: 2560
  2. Base Clock (MHz): 1607
  3. Boost Clock (MHz): 1733

Memory Specs:

  1. Memory Speed: 10 Gbps Standard Memory Config: 8 GB GDDR5X Memory Interface Width: 256-bit
  2. Memory Bandwidth (GB/sec): 320

Technology Support:

  1. Multi-Projection: Yes
  2. VR Ready: Yes Project Ansel: Yes
  3. NVIDIA SLI® Ready: Yes - SLI HB Bridge Supported
  4. NVIDIA G-SYNC™-Ready: Yes
  5. NVIDIA GameStream™-Ready: Yes NVIDIA GPU Boost™: 3.0
  6. Bus Support: PCIe 3.0
  7. OS Certification: Windows 7 ~ 10, Linux, FreeBSDx86

API Support

  1. DirectX: Yes - Microsoft DirectX12 with feature level 12_1
  2. Vulkan API: Yes
  3. OpenGL: 4.5

Display Support:

  1. Maximum Digital Resolution: 7680x4320@60Hz
  2. Standard Display Connectors: DP 1.42, HDMI 2.0b, DL-DVI
  3. Multi Monitor: Yes
  4. HDCP: 2.2

Graphics Card Dimensions:

  1. Height: 4.376"
  2. Length: 10.5
  3. Width: 2-Slot

Thermal and Power Specs:

  1. Maximum GPU Tempurature (in C): 94
  2. Graphics Card Power (W): 180W
  3. Recommended System Power (W): 500W
  4. Supplementary Power Connectors: 8-pin

Link: http://www.geforce.co.uk/hardware/10series/geforce-gtx-1080

nVidia Ansel

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9DZUFkdzE4LmpwZw==

A nVidia promete inovar a captura de Imagens - Incrementando o Photomode com características nunca antes vista!

O 'nVidia Ansel' é um recurso proprietário da nVidia que vai além do 'Photomode básico e comum', algo que impressionou a todos 'por se tratar de uma ferramenta com opções muito diferente do que vemos por ai'. Um recurso incrível que a nVidia traz aos PC Gamers que gostam de capturar e compartilhar Screenshots como podemos ver na conferencia sendo usada no jogo de PC 'The Witness', nesta ferramenta vemos algumas possibilidades inimagináveis 'pelo menos até agora', partindo de opções já conhecidas e utilizadas amplamente pela comunidade PC Gaming com ajuda de ferramentas externas como é o caso dos recursos de 'Post-Process Filters' ou 'Filtros de Pós-processamento' via (SweetFX, ReShade, etc) que oferecem ao usuário controle total sobre uma gama de ajustes como 'Tonalidade, Intensidade de Cores, Brilho, FOV, etc'. Além é claro do recurso 'FreeCamera' ou 'Livre Movimento' pelo ambiente do jogo, que também é bem conhecido da comunidade PC Gaming, graças aos editores de memórias como 'CheatEngine', permitindo o jogador 'Ocultar a Interface de Usuário (HideUI)/Reposicionar/Aproximar/Distanciar' livremente a câmera pelo jogo, tudo para oferecer ao jogador o melhor ângulo para a captura de imagem.

Além é claro de opções surpreendentes e inéditas como o recurso '360-degree Capture' que permite ao jogador criar captura de cenas em 360º para ser utilizados nos dispositivos de 'VR - HTC Vive, Rift, Samsung, etc' e compartilhadas em sites como Youtube, Google Photos e afins. E algo sem precedentes, o recurso 'Super REZ' que da ao usuário capturas de Imagens em resoluções colossais, como por exemplo imagens de '4.5 Gigapixel de Resolução' ou então '32x maior' do que a resolução nativa do jogador, gerando Screenshots de '61.440 x 34.560' por exemplo, além é claro do recurso 'OpenEXR Capture - High Dynamic Range Super Resolution' para usuários que possuem um 'Monitor/HDR TV', oferecendo o mais alto padrão de fidelidade e qualidade.

Mais detalhes sobre o incrível recurso 'nVidia Ansel' e seu uso em 'Unreal Tournament, No Man's Sky, The Witcher 3, Fortnite, Lawbreakers, etc!' você pode conferir abaixo.

Link: http://www.geforce.com/whats-new/articles/ansel-revolutionizing-game-screenshots

Link: http://www.geforce.com/hardware/technology/ansel/technology

Link: https://blogs.nvidia.com/blog/2016/05/06/nvidia-ansel-game-capture/

Vídeos:

SlVMNkdjMmc0a2c=

bmhRQ1Y2cE5xWTQ=

T0NvS1FUTW9TSEk=

Imagens:

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9KcGdJMDB1LnBuZw==

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9ud0JaV0JwLnBuZw==

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9ZZUdIc2RGLmpwZw==

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9vdFlScDAxLmpwZw==

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9kbmtqdW1JLmpwZw==

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9Xbk91T29ULmpwZw==

Imagens em 360º do Recurso '360º e Virtual Reality 360º'

http://www.geforce.com/hardware/technology/ansel/ansel-image-gallery

Anônimo
Anônimo