Entrevista - Tekken 7 - Desenvolvedores falam sobre a Unreal Engine 4 e o lançamento para consoles

#Notícia Publicado por Don_Alves, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5qd2F2ZS5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTUvMTAvVGVra2VuXzdfTG9nby5wbmc=

Desde seu lançamento Nos Arcades, Tekken 7 está avançando cada vez mais perto para a sua estreia nos consoles. Durante a Jump Festa 2016, o site PlayStation LifeStyle falou com Michael Murray e Kousuke Waki, Senior Designer e Design Visual Manager, respectivamente do jogo, sobre o estado atual da sequência e como a equipe está aproveitando o poder gráfico da Unreal Engine 4.

Como você mencionou antes, Tekken 7 marcará a estréia da franquia usando a Unreal Engine 4, como tem sido para a equipe de desenvolvimento? Tem havido quaisquer problemas imprevistos? E, por outro lado, como é que a sequência têm aproveitado as capacidades do motor?

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLnl0aW1nLmNvbS92aS9JMjBqc1FOTlZ5NC9tYXhyZXNkZWZhdWx0LmpwZw==

Murray: Só para esclarecer, diferente de vários jogos, estamos usando a Unreal Engine apenas para a parte gráfica do jogo. Isto significa que o script subjacente que manipula o jogo em si ainda é a nossa arquitetura interna, então esse tipo de coisa já era muito familiar para de se trabalhar. Mas desta vez, queríamos ter um salto gráfico maior do que as pessoas têm visto, porque isso era uma das coisas que as pessoas mencionaram sobre Tekken Tag Tournament 2. Então, esse feedback nos projetou uma perspectiva.

Waki: Então, quando você sabe como usá-lo de forma eficaz, o Unreal Engine é muito conveniente e torna a produção muito mais rápida quando você já tem os efeitos pós-processamento. No entanto, é bastante diferente do que estávamos acostumados, principalmente na forma como criamos as texturas para a modelagem dos personagens, então no começo foi muito difícil antes de nós aprendemos a maneira mais eficaz de usar o motor gráfico.

Com o lançamento de Mortal Kombat X e o próximo Street Fighter V, o gênero está tendo algo como um renascimento, como tem sido para você continuar a franquia de um clássico no PlayStation 4?

IMAGEaHR0cDovL3Byb3BsYXllcnMuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE1LzA0L3Rla2tlbjEuanBn

Murray: Então, nós ainda não chegamos a trabalhar na versão PlayStation 4 ainda porque ainda estamos trabalhando na versão Arcade. Nós lançamos Tekken 7 no início deste ano, e apenas anunciamos a atualização Fated Retribution, que será lançada nos Arcades mais tarde. Mas depois, esse conteúdo (Fated Retribution) terá o seu lançamento para console.

Já sobre o lançamento de Street Fighter V e Mortal Kombat X, isso é um bom momento para o gênero de luta. Como tal, isso significa que os eventos e torneios de lutas serão capazes de abranger um público mais amplo. Para nós, é meio difícil, porque ainda estamos bastante concentrados na versão para Arcade, mas é bom porque podemos continuar a testar ideias, otimizar o jogo e adicionar conteúdo antes portá-ló.

Waki: Digo o mesmo. [Risos].

Estreando a sequência no Arcade lhe permite introduzir Tekken 7 para um público que é, talvez, um pouco mais hardcore do que o público do console, como tem sido o feedback dos jogadores?

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4zLnZveC1jZG4uY29tL3RodW1ib3IvMnhobGEtbkpUODZPdnZXNHN0Y3c2aUFGRUY4PS8weDA6OTYweDU0MC8xNjAweDkwMC9jZG4wLnZveC1jZG4uY29tL3VwbG9hZHMvY2hvcnVzX2ltYWdlL2ltYWdlLzQwODA2MzUwL3Rla2tlbl83X2RldGFpbHMuMC4wLmpwZw==

Murray: Eu não diria que o publico seja mais hardcore. Quero dizer, não é que o fãs de Tekken vaão jogar nos Arcades, nem todo mundo é um fã de Tekken desde o início. Desta vez, imaginamos que um monte de gente gostaria de voltar ao enredo de Tekken 6, a fim de descobrir o que acontece na história (canon) de seus personagens favoritos. Colocamos personagens que se adequadão a determinados estilos, os movimentos tornarem-se mais fáceis para as pessoas voltem, não só para a série Tekken, mas também para as pessoas que são novos para a franquia. Agora é um momento tão bom quanto qualquer outro para jogar Tekken.

O que há de novo em Tekken 7 em comparação com os outros jogos da franquia? O que os fãs antigos e novos jogadores podem esperar, que característica em particular você gostaria de destacar?

IMAGEaHR0cDovL3BvcGdlZWtzLm5ldC93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNS8xMC9UZWtrZW4tNy03OTB4MzUwLmpwZw==

Waki: Nós imaginávamos que teríamos alguns jogadores retornando, considerando que faz oito anos desde o lançamento de Tekken 6. Então, é um bom tempo, mas você quer ter certeza de que quando os jogadores retornam a primeira coisa que fazem é de reconhecer seus personagens favoritos imediatamente. Houve alguns personagens que foram atualizadas - Lars, por exemplo. Mas uma vez que nós conseguimos isso e com os jogadores que estão retornando a franquia, queríamos que a expensão "Fated Retribution" introduzisse algumas alterações menores e novas vestimentas e estamos confiantes de que os jogadores irão gostar.

Além disso, alguns membros da equipe, especialmente o departamento visual, tem mais experiência com a Unreal Engine 4. Eles já começaram a mudar diferentes elementos do ambiente e os efeitos de pós-processamento, de modo que você vai notar atualizações gráficas sutis e ajustes para os antigos e novos estágios.

Outro grande coisa foi ter Akuma no mais recente trailer, e eu acho que isso é muito emocionante ter um crossover com a Capcom. Essa versão também será lançada para console? E você tem planos para mais crossover no futuro?

IMAGEaHR0cDovL3N0YXRpYzEuMS5zcXNwY2RuLmNvbS9zdGF0aWMvZi8yNzE2NzIvMjY3MzA4MjkvMTQ0OTkxMjU4MjkxNy9UZWtrZW4rNytGUi5qcGc/dG9rZW49a2ZhJTJCbVNSWGNiazlLam1EaSUyRmhxT2RmWFNGRSUzRA==

Murray: Antes de ser lançado para console temos o lançamento de Tekken: FR (Fated Retribution) nos Arcades, e as pessoas que estão familiarizados com a série vai saber que nós tivemos Tekken 5: Dark Resurrection, Tekken 6: Bloodline Rebellion e como tal nós tivemos atualizações onde adicionamos caracteres. [Fated Retribution] é esse tipo de expansão para Tekken 7, e como no passado, esses recursos também irá fazer o seu caminho para o lançamento na versão para console, além de algumas coisas mais.

Já sobre novos personagens, no momento, Akuma é o único que temos planejado. Harada (Produtor do jogo) e eu sempre fui contra personagens convidados porque meio que não se encaixa no mundo de Tekken. Mas Akuma se encaixa no projeto, e nós queria colocá-lós na história. O feedback é muito positivo. Mas não há planos no momento para crossovers adicionais, mas estamos abertos à possibilidade no futuro.

IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlcy5sYXRpbm9zcG9zdC5jb20vZGF0YS9pbWFnZXMvZnVsbC80OTQ5OC90ZWtrZW4tNy5qcGc=

Tekken 7 ainda não possui data de lançamento e será lançado para PS4 e Xbox One, e será compatível com o PlayStation VR.

Alexsander
Alexsander #Don_Alves
, Carapicuíba (São Paulo)
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.