FPS de Star Wars cancelado da Respawn teria sido fantástico, afirma Tom Henderson

FPS de Star Wars cancelado da Respawn teria sido 'fantástico', afirma Tom Henderson

Todos que testaram teriam saído impressionados, mas a EA considerou um risco financeiro muito alto.
#Games Publicado por Vinicius, em

Ainda ontem a Eletronic Arts anunciou que estaria mudando sua estratégia de desenvolvimento, preferindo se focar em IPs próprias em vez de franquias licenciadas. Embora os jogos do Homem de Ferro, Pantera Negra e Star Wars Jedi 3 continuam em desenvolvimento, o FPS de Star Wars da Respawn acabou sendo cancelado.

Comentando sobre como seria este jogo, o jornalista Tom Henderson afirma que teria sido algo 'fantástico'. De acordo com ele, os desenvolvedores estavam muito confiantes e até mesmo aqueles que tiveram a oportunidade de testá-lo só tinham elogios a fazer.

Este FPS seria focado em um caçador de recompensas Mandaloriano, embora o protagonista não fosse o mesmo visto na série do Disney+. O jogador viajaria por diversos cantos da galáxia procurando por trabalhos.

Leia Também:

  1. Novo jogo do Exterminador do Futuro é revelado com trailer frenético
  2. Toys for Bob agora é um estúdio independente

Os jogadores teriam uma base de operações, onde poderiam ver sua nave e o mapa da galáxia, além de fazer melhorias em seu armamento e personagem. Seria aqui também que poderiam checar as caças disponíveis e aceitar o trabalho em troca de recompensas.

Após aceitar a caçada, o personagem teria que pegar sua nave e então viajar para o planeta onde o trabalho seria realizado. No entanto, antes de partir, seria preciso escolher o equipamento que desejava levar para realizar a missão, incluindo suas armas.

Apesar de contar com diversos planetas diferentes, o jogo não seria de mundo aberto, em vez disso sendo uma experiência linear com algumas áreas mais amplas para dar a chance dos jogadores explorarem, incluindo encontrarem segredos.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy85NC9hcnRpc3RhLWRhLWRpY2UtcmV2ZWxhLWltYWdlbnMtaW1wcmVzc2lvbmFudGVzLWRlLWNvbW8tc2VyaWEtdW0tam9nby1iYXNlYWRvLWVtLXRoZS1tYW5kYWxvcmlhbi0wOTMzNjEuanBn

De acordo com quem teve a oportunidade de jogar, o combate seria extremamente rápido, com os jogadores podendo usar a mochila a jato para se mover tanto horizontal quanto verticalmente, podendo alcançar locais mais altos.

Outra mecânica que estaria presente seriam finalizações, as quais foram comparadas com as vistas em Doom, embora menos violentas. O jogador poderia rapidamente finalizar inimigos com animações únicas.

Os inimigos presentes iriam variar dependendo do planeta, contando com Stormtrooper, gangues de bandidos e outros caçadores de recompensas, além de chefes para enfrentar, como os famosos AT-ST.

O jogo ainda estava longe de seu lançamento, mas já contava com uma boa parte dos níveis e missões completas. A EA teria cancelado o projeto pois considerava que seria um risco financeiro muito alto.

Este FPS de Star Wars da Respawn estava em desenvolvimento para PC, PlayStation 5 e Xbox Series S|X.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis