Sony adquire empresa de reconhecimento de gestos SoftKinetic

#Notícia Publicado por Hawkings23, em .

IMAGEaHR0cDovL2kwLndwLmNvbS92ZW50dXJlYmVhdC5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTUvMTAvc29mdGtpbmV0aWMtYmlnLmpwZz9maXQ9OTMwJTJDOTk5OQ==

A Sony acabou de completar a aquisição da Softkinetic Systems, os fabricantes de tecnologias como sensores comporais e reconhecimento de imagem.

Softkinetic, com base em Bruxelas, Bélgica, tem desenvolvido os sensores de reconhecimento de imagem "time-of-flight" há anos com a esperança de criar a próxima geração de interface de usuários para computadores, videogames e dispositivos móveis. Seu objetivo tem sido indefinido, mas os "primos" dessa tecnologia foram usados no Wii e nos sensores de corpo do Kinect para Xbox 360 e Xbox One.

A tecnologia da Softkinetic funciona por resolver a distância de um objeto pela emissão de luz para todas as direções. A luz reflete do objeto e quica de volta ao sensores de imagem. O sistema e o software do sensor então percebem o quanto de tempo que leva para a luz quicar de volta. Então, ele calcula a distância e a forma do objeto que a luz atingiu. E ao fazer isso, pode mapear espaços em 3D.

Softkinetic será agora subsidiária da Sony, que também criou tecnologia de sensores de movimento e controle gestual nos últimos anos. As companhias disseram que a Sony irá se focar em combinar a tecnologia de sensores de imagem "time-of-flight" da Softkinetic com suas próprias tecnologias para criar a próxima geração de sensores de imagem e aplicações relacionadas à movimento. As companhias não disseram o preço do acordo, mas a Sony disse que não haverão impactos financeiros nos seus resultados para o ano fiscal, que termina em 31 de março de 2016.

Michael Tombroff é o Chefe Executivo da Softkinetic. A companhia possui 77 empregados, e seu negócio primário é o desenvolvimento e licenciamento de sensores, software e módulos de sensores.

"Nós estamos bastante excitados em ser parte da Sony, a maior manufaturadora de sensores do mundo," Tombroff disse em um comunicado." Sony é a parceira perfeita para Softkinetic, e nós estamos olhando a frente em alavancar os formidáveis bens da Sony para direcionar à frente o mercado de visores 3D."

IMAGEaHR0cDovLzF1ODhqajNyNGRiMng0dHhwNDR5cWZqMS53cGVuZ2luZS5uZXRkbmEtY2RuLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNS8xMC9zb2Z0a2luZXRpYy0xLmpwZw==

Um exemplo da tecnologia em vídeo

UjUzbEVRcTAyd2c=

Fontes adicionais: Fonte oficial da Sony

Fonte 2

Hawkings23
Hawkings23