Alphabet, novo nome da Google, já foi utilizado pela BMW

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy90eXBlMjgvd2lkdGg2NDYvaGVpZ2h0Mjg0L2lkMTM4MjY0XzEuanBn

A maior notícia de hoje foi a decisão da Google de "trocar de nome", deixando a direção dos diferentes produtos sob uma nova égide "Alphabet", enquanto o termo "Google" permanecerá atrelado ao buscador e seus outros produtos. Na prática quase nada deverá mudar, apenas o nome mesmo da companhia que é dona de todo o conglomerado tecnológico. A única questão fica por conta da BMW, que já é proprietária de uma empresa com este nome.

A companhia de carros alemã disse que está investigando o caso. A subsidiária da empresa, também chamada Alphabet oferece serviços auxiliares para uma frota de 530 mil veículos em 18 países diferentes.

Apesar disso a questão não deverá ser um problema, a Google (ou a Alphabet agora) decidiu escolher este nome até por ele ser muito comum. São 103 empresas que o utilizam nos Estados Unidos. A lei de violação de patentes só acontece quando existe uma tentativa de copiar uma empresa que á análoga a sua. Então se a Alphabet criar um serviço de auxílio a carros executivos, ela terá que colocar outro nome em sua subsidiária, por exemplo.

A Google (ou Alphabet) se recusaram a comentar a questão, é provável que a BMW não tente processa a empresa por violação de direitos autorais.

Anônimo
Anônimo