Windows 10: com a nova política de privacidade, a Microsoft pode acessar e divulgar seus dados quando quiser

#Notícia Publicado por LordeBatata, em .

IMAGEaHR0cDovLzRkbTdwaTNhbmZtczJibjdzazd1MTZoMS53cGVuZ2luZS5uZXRkbmEtY2RuLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNS8wNi9taWNyb3NvZnQtcmV2ZWFscy10aGUtb2ZmaWNpYWwtd2luZG93cy0xMC13YWxscGFwZXItNDg1MzExLTQuanBn

Se você se preocupa com sua privacidade, deve ficar de olho nas novas políticas do Windows 10 que entrarão em vigor no início de agosto.

Junto com o lançamento do Windows 10, a Microsoft está fazendo algumas adições em sua política de privacidade, elas entrarão em vigor no dia 1 de agosto, e caso se preocupe, deveria dar uma olhada antes de usar os serviços da empresa.

A combinação da Declaração de Privacidade e dos Acordos de Serviços resultam em 45 páginas, e como dito pelo conselheiro geral adjunto da Microsoft, estes termos e políticas são diretos e as pessoas podem facilmente entendê-los. A verdade é que dificilmente alguém iria ler, então, um dos redatores do site TheNextWeb decidiu poupar este trabalho. E de acordo com ele, a Microsoft fez como muitas outras grandes empresas e decidiu ter um pouco mais de poder sobre seus dados virtuais.

Veja abaixo, algumas das partes que vale ressaltar:

Cortana

Para permitir que a Cortana entregue experiências personalizadas e sugestões relevantes, a Microsoft coleta e usa vários tipos de informações, como a localização do seu aparelho, informações do seu calendário, aplicativos que você usa, informações de seus emails e mensagens de texto, pra quem você liga, seus contatos, e o quanto interage com eles em seu dispositivo. A Cortana também identifica melhor você ao coletar informações sobre como usa seu dispositivo e outros serviços da Microsoft, como suas músicas, configurações de alarme, quando a tela de bloqueio está ligada, o que você visualiza e compra, no que você navega e o história de buscas do Bing e mais.

Felizmente, ninguém é obrigado a utilizar a Cortana, mas a Microsoft pode pegar suas informações quando ela achar que deve.

Propagandas

O Windows 10 gera uma identificação única para propagandas em cada aparelho. Isso pode ser usado por desenvolvedores e redes de anuncios para lhe dar melhores ofertas. Você pode desligar isso, mas vem ligado por padrão.

IMAGEaHR0cDovL2NkbjEudG53Y2RuLmNvbS93cC1jb250ZW50L2Jsb2dzLmRpci8xL2ZpbGVzLzIwMTUvMDcvU2NyZWVuc2hvdC0yMi01MjB4MzQ3LnBuZw==

Acesso da Microsoft à suas informações

Está é a parte em que se deve preocupar: a nova política de privacidade não específica quando a Microsoft vai acessar suas informações pessoais:

Iremos acessar, divulgar, e guardar suas informações pessoais, incluindo seu conteúdo(como conteúdo dos seus emails, comunicações privadas ou arquivos em pastas pessoais), quando acharmos que é necessário para proteger nossos clientes ou forçar o cumprimento de termos do uso dos serviços.
M.
M. #LordeBatata

"99% anjo, perfeito - mas aquele 1% é vagabundo."

, Palácio da Alvorada, Brasília, Distrito Federal
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,