Liga de E-Sports fará exames antidoping em seus jogadores

#Notícia Publicado por wesleyguimaraes111, em .

Não são apenas os esportes tradicionais que precisam se preocupar com drogas que melhoram o desempenho de seus atletas. Uma das maiores organizações de e-sports do planeta, a Electronic Sports League (ESL), anunciou que irá implantar uma política antidoping em seus torneios.

IMAGEaHR0cDovL2luZm8uYWJyaWwuY29tLmJyL2ltYWdlcy9tYXRlcmlhcy8yMDEyLzA5L3RodW1icy8xNTA5MTQtY2FtcGVvbmF0by1kZS1sZWFndWUtb2YtbGVnZW5kcy05NjAuanBn

Ainda não se sabe como essas regras antidopagem irão funcionar, mas a entidade afirmou ao site [iurl=http://motherboard.vice.com/read/after-adderall-scandal-esports-company-will-police-performance-enhancing-drugs]Motherboard[/iurl] que "tomou medidas para promover o controle, a educação e a prevenção do uso de drogas entre os participantes de suas competições".

A ESL se auto intitula como "a maior organização mundial de e-sports", apesar de não promover alguns dos eventos mais populares, como os campeonatos de Dota 2 e League of Legends, que distribuem dezenas de milhões de dólares em prêmios.

O anúncio da ESL acontece poucos dias após Kory Friesen, um dos primeiros colocados do ranking mundial do game Counter-Strike: GO, não apenas admitir que usa o medicamento Adderall quando participa de campeonatos, mas que o consumo da droga é comum entre os jogadores. "Todos nós usamos Adderall", disse Friesen em uma entrevista ao Motherboard, referindo-se a sua equipe.

O remédio é usado no tratamento de transtornos como déficit de atenção, hiperatividade e narcolepsia. O Adderall torna o usuário mais alerta e diminui seu tempo de reação a estímulos externos, efeitos colaterais que fazem com que o medicamento seja ideal para competições de games, onde milésimos de segundo podem fazer a diferença.

Também não está claro se as punições que a ESL irá estabelecer serão retroativas, ou seja, se Friesen e sua equipe serão punidos após a confissão do jogador. "Não podemos punir uma pessoa se não temos 100% de certeza que ela é culpada", afirma o grupo.

Wesley
Wesley #wesleyguimaraes111

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta."

, Pinhais
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,