Connie Booth, ex-chefe de produção da PlayStation, se junta a EA

Connie Booth, ex-chefe de produção da PlayStation, se junta a EA

Connie irá liderar a reestruturação da EA, moldando os futuros jogos da empresa.
#Games Publicado por Vinicius, em

Ano passado a Sony anunciou que após 34 anos de serviço, Connie Booth, a chefe de produção da PlayStation, estava deixando a empresa. Agora parece que a executiva já achou um novo local de trabalho.

Conforme noticiado pela IGN, Connie Booth está agora oficialmente se juntando a EA para ajudar a empresa em sua reestruturação. A executiva assumirá o cargo de Gerente Geral de Grupo, comandando os próximos grandes jogos single-player da empresa, incluindo Dragon Age, Mass Effect e os jogos baseados nos heróis Homem de Ferro e Pantera Negra.

Laura Miele, chefe da EA Entertainment, comentou:

Connie passou mais de 30 anos ajudando a construir os estúdios internos da Sony Interactive Entertainment e é responsável por orientar o desenvolvimento de algumas de suas maiores franquias, incluindo Marvel's Spider-Man 1 e 2, The Last of Us, Ghost of Tsushima, Uncharted, Ratchet e Clank, para citar apenas alguns.

Ela é conhecida por ter criado uma cultura incrível de desenvolvimento em primeiro lugar e por apoiar a visão criativa enquanto impulsiona a inovação. Conheço Connie há muitos anos e sempre fiquei impressionado com seu amor e compromisso com os jogos. Ela se preocupa especialmente com os desenvolvedores de jogos. Ela tem uma reputação impecável dentro da comunidade de desenvolvimento e sem dúvida terá um impacto positivo em nossos jogos.

Leia Também:

  1. Disney divulga primeiro trailer da série Star Wars: Acolyte
  2. Trilha sonora de Final Fantasy VII Rebirth será lançada em 10 de abril

Como parte da sua reestruturação, a EA espera apostar mais em franquias próprias em vez de usar IPs de terceiros. Um dos seus objetivos é criar grandes blockbusters narrativos, algo com o que Connie já possui grande experiência graças ao seu tempo na Sony.

Atualmente o seu principal objetivo é revitalizar o estúdio BioWare, ajudando a moldar Dragon Age: Dreadwolf e Mass Effect em títulos de sucesso, deixando os fracassos de Anthem e Mass Effect: Andromeda para trás.

Connie Booth se juntou a Sony em 1989 e ajudou a moldar muito dos principais estúdios da empresa, especialmente a Naughty Dog. Embora tenha deixado a empresa no ano passado, tanto a Sony quanto a própria Connie Booth não declararam o motivo dessa decisão.

Fonte: Www
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,