Masahiro Sakurai fala sobre Satoru Iwata

#Notícia Publicado por inuyasha302, em .

IMAGEaHR0cDovL25pbnRlbmRvZXZlcnl0aGluZy5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzL3Nha3VyYWktaXdhdGEuanBn

Na mais recente edição da sua coluna na Famitsu, Masahiro Sakurai falou apenas sobre Satoru Iwata.

Sakurai começou dizendo que "A minha mente esbranquiçou e até agora a realidade não bateu". Ele então lembra de antigamente, e relatou o fato de que Iwata foi um dos responsáveis pela entrevista de emprego de Sakurai para um trabalho no HAL Laboratory Inc. "As nossas posições e lugares mudaram ao longo da nossa longa associação", disse Sakurai. "Ele foi o melhor superior que eu já tive e um homem que me entendia melhor do que qualquer outra pessoa." Sakurai então prosseguiu:

"Ele era um homem virtuoso. Nos momentos em que uma pessoa normal ficaria incomodada ou nervosa, ele nunca demonstrava essas emoções e, em vez disso, analisava, organizava e oferecia ideias. Ele era alguém que conseguia abaixar a cabeça e se desculpar por coisas que nem eram culpa dele. Eu frequentemente me preocupava com os seus níveis de estresse, mas ele sempre falava com um sorriso.

Ele tinha uma mente brilhante. Mesmo quando as pessoas falavam demais ou sem foco, ele conseguia simplesmente dizer, "então, o que você está tentando dizer é..." e rapidamente fazer um resumo da fala. Ele era capaz de ver o coração das pessoas e coisas e era um mestre em simplificá-las de forma que qualquer um conseguia entender. Ele conseguia imediatamente decidir quais mudanças fazer para melhorar. Eu não tenho dúvida de que muitas pessoas foram salvas por essa qualidade.

Ele era um homem esforçado. Mesmo ele não tendo começado na área de administração, ele leu muitos livros sobre, ele pedia dicas para as pessoas necessárias, dicas que ele considerava no coração, e conseguiu se tornar presidente da Nintendo. O que el ganhou dos seus anos como programador o permitiu fazer de muitos dos seus projetos de longo prazo a serem bem sucedidos.

Ele tinha mente aberta e era generoso. Coisas como as Iwata Asks e a Nintendo Direct não são requerem que necessariamente o presidente da Nintendo esteja na frente e faça. Há sempre o risco de críticas levianas. E, ainda assim, por ser o porta-voz, acredito que ele mostrou a importância de transmitir a mensagem de forma eficiente para a sua audiência.

Ele era simpático. Depois de se tornar presidente da Nintendo, ele escrevia e-mails para todos os empregados para dizer quão difícil era, tomava uma posição e tratava todos como iguais. Ele frequentemente pedia a terceiros para saber como as pessoas estavam. Como um indivíduo, ele era pretensioso."

Sakurai também relatou a sua última memória de Iwata:

"Foi em janeiro. Eu jantei com o Sr. Iwata em um hotel de Tóquio e então o levei de carro até o Narita International Airport para uma viagem de negócios a Seattle. Ele ainda estava muito saudável após a cirurgia e disse alegremente, 'Eu me recuperei bem o bastante para comer tudo isso de carne!'. Durante o percurso, falamso e rimos de muitas coisas".

Sakurai ainda diz que, desde que deixou a Nintendo e ficou por conta própria, muitos dos seus trabalhos para a companhia foram baseados no respeito mútuo entre ele e Iwata. Com o falecimento de Iwata, Sakurai se diz inseguro em relação ao que vai acontecer.

inuyasha302
inuyasha302
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,