Ports de Prototype para Xbox One rodam pior que versões de Xbox 360
IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4zLnZveC1jZG4uY29tL3RodW1ib3IvZmo4THlsbXNyU3BWZGREdzBkYnQ5cUJGamY4PS8weDA6MTkyMHgxMDgwLzY0MHgzNjAvY2RuMC52b3gtY2RuLmNvbS91cGxvYWRzL2Nob3J1c19pbWFnZS9pbWFnZS80Njc4MDIyMi9wcm90b3R5cGVfMl9hcnQuMC4wLmpwZw==
Essa semana, uma versão remasterizada de Prototype e Prototype 2 foi silenciosamente lançada nas lojas online para Xbox One e PlayStation 4, sem praticamente nenhum marketing. E a Digital Foundry da Eurogamer parece ter encontrado o motivo: o jogo roda mais lento no Xbox One do que rodava no Xbox 360.
Enquanto os jogos rodam numa resolução maior a 1080p, o framerate de ambos os jogos cai bastante durante as sequências de combate. As cutscenes de Prototype 2 também sofrem de com as quedas, enquanto o jogo roda de 20 a 25 frames por segundo com muito screen tearing. E isso fica pior nas batalhas.
A análise também traz outros detalhes sobre a performance dos jogos. A versão PS4 do bundle ainda não foi avaliada.
Apesar do trabalho de aumentar a resolução de ambos os jogos, parece que foi feito muito pouco para levar os jogos ao novo console.
Prototype 2 foi o último jogo da Radical Entertainment, que teve sua equipe drasticamente reduzida após o lançamento do mesmo.
O bundle está a venda por US$49,99 para PlayStation 4 e Xbox One, porém a Activision promete que versões individuais estarão a venda até 11 de agosto.