Atualização simples do Snapchat devora bateria de dispositivos Android

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy90eXBlMjgvd2lkdGg2NDYvaGVpZ2h0Mjg0L2lkMTM0ODU5LmpwZw==

O Snapchat lançou uma atualização na noite passada com algumas mudanças simples no design do aplicativo, mas algum elemento entre as alterações parece ser um devorador de bateria para alguns smartphones. Por exemplo, o LG G4 teve 50% de uso e caiu para 28% de sua carga de bateria após três horas fora da tomada, segundo os testes do site Techradar.

O relato também informa que além de descarregar mais rapidamente a bateria, o aparelho também se apresentou mais aquecido do que o normal. Ao mencionar o fato pelo Twitter, a equipe recebeu diversas reclamações de outros usuários, alguns que também utilizam o mesmo dispositivo da LG.

Não ficou claro, no entanto, se o problema é especificamente relacionado a aparelhos Android. O site informou que realizou testes também em aparelhos iPhone 5S, iPhone 6 e também no HTC One M9. Este último chegou à utilização de 9% em menos de meia hora.

A atualização do Snapchat basicamente traz o conteúdo do Discover para visualização mais fácil, abaixo da aba Stories. Agora os usuários podem ver o conteúdo editorial do Sky News, MTV e Cosmopolitan, entre outros, além dos eventos dispostos à direita no topo.

Após a notícia do bug enfrentado por diversos usuários, o Snapchat lançou outra atualização para Android, mas segundo o Techradar, aparentemente o problema persiste, e mais casos de bateria drenada foram relatados desde então. Os que utilizam o LG G4 parecem ser os que mais sofrem com essa falha. Algumas pessoas no Reddit também relataram o bug no Nexus 6.

Os leitores que utilizam o Snapchat e pegaram a atualização sentiram alguma diferença no desempenho da bateria e temperatura do aparelho? Contem pra gente nos comentários abaixo.

Anônimo
Anônimo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.