EA está com suas ações no alto - nunca valeram tanto como agora

#Notícia Publicado por Anônimo, em .
IMAGEaHR0cDovL2kwLndwLmNvbS92ZW50dXJlYmVhdC5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTUvMDYvU3Rhci1XYXJzLUJhdHRsZWZyb250LUUzLTIwMTUtQWlyLXRvLWdyb3VuZC5qcGc=

Antes mesmo do lançamento de grandes títulos da companhia, como Madden NFL, Star Wars: Battlefront e Need For Speed, as ações da companhia já estão no céu.

A EA voltou ao topo do mundo, após uma década dura, e o preços das ações está muito alto. De acordo com o Google Finance, você pode comprar uma parte da EA por $71.63. Isso é um aumento de 54% comparado ao preços de $46.57, que estava nas ações de janeiro deste ano. Este também é um bom aumento se comparado ao antigo recorde de $68.12, que foi alcançado em fevereiro de 2005. Com o mercado global de jogos chegando rapidamente aos $100 bilhões, a EA é uma das empresas mais bem posicionadas para capitalizar um dos setores mais lucrativos da industria.

Isto pode ser resultado das estrategias revisadas da EA, colocadas em ação após o antigo CEO da empresa, John Riccitiello ser deposto, em março de 2013. A produtora passou meses à procura de um substituto, mas durante esse tempo, várias vagas da emprego foram cortadas, focando em manter os custos baixos em todos departamentos. O modelo de jogos premium também foi trocado para um focado em jogos free-to-play com compras no aplicativo.

Eric J. Sheridan, do Wall Street espera que a EA tenha um bom fim de ano, com o FPS Star Wars: Battlefront vendendo muito. O jogo saíra um mês antes de Star Wars: The Force Awakens ir aos cinemas, e isso deve ajudar às vendas do jogo. A EA estima que venda algo em torno de 9 à 10 milhões de unidades, mas o analista prevê 12 à 14 milhões.

Com tudo isso, a UBS aumentou a avaliação das ações da EA para "comprar". Isso por que segundo eles, está barato, mesmo por $71.62 - segundo eles, deveria valer algo em torno de $80.

Anônimo
Anônimo