Parece que ninguém da Nintendo está interessado em óculos de realidade virtual

#Notícia Publicado por inuyasha302, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9zaWNrci5maWxlcy53b3JkcHJlc3MuY29tLzIwMTUvMDYvbW9ycGhldXNfZTMyMDE1LmpwZw==

As demais empresas voltadas a jogos eletrônicos têm investido uma certa grana em óculos de realidade virtual. Desde a pioneira do Oculus Rift ao Project Morpheus, da Sony, e o HoloLens, da Microsoft.

Mas a Nintendo é a única que ainda não mostrou nenhum interesse na tecnologia atual.

Já tínhamos escutado o Reggie Fils-Aime falar que, apesar de haverem experimentos internos com a tecnologia, ele prefere que a Nintendo invista no eSports do que em realidade virtual.

Todos sabemos que o Virtual Boy foi o maior fracasso da empresa, e parece que a Big-N têm muito medo de cometer o mesmo erro entrando no mercado, pois até Miyamoto comentou, em uma entrevista para o Yahoo, que não acha que a realidade virtual se encaixa nos padrões da Nintendo:

"Os tipos atuais de realidade virtual não são bons para a filosofia da Nintendo de criar um entretenimento que as pessoas possam jogar juntas no mesmo ambiente. Nós estamos olhando constantemente para diferentes tecnologias e experimentando diferentes elementos, mas não estamos sentindo que a realidade virtual esteja a ponto de ser lançada como um produto que se encaixe dentro de nossa filosofia."

Cheguei a testar o Morpheus na E3, e já existe uma grande gama de jogos terceiros para eles. Também ouvi grandes elogios do pessoal que conseguiu testar o HoloLens. Enquanto o mercado converge para investimentos da realidade virtual, a Nintendo prefere não mudar a filosofia que a mantém viva nos últimos 30 anos.

O que você acha? Será que a Nintendo deveria investir em óculos de realidade virtual, ou deveria manter o foco de partidas em multiplayer?

inuyasha302
inuyasha302
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,