Raposa de Chernobyl é filmada fazendo sanduíche de bacon

#Descontração Publicado por Frocharocha, em .

IMAGEaHR0cDovL3BtZHZvZC5uYXRpb25hbGdlb2dyYXBoaWMuY29tL05HX1ZpZGVvLzU0OS81NTkvMTUwNDMwLW5ld3MtY2hlcm5vYnlsLWZveC1zYW5kd2ljaC12aW4uanBn

Um grupo que visitava a região de Chernobyl, onde um reator nuclear explodiu em 1986 e causou a remoção de mais de 300 mil moradores, foi surpreendido com a aparição repentina de uma raposa, que aproveitou para comer pedaços de pão e carne lançados pela equipe de jornalistas.

De acordo com o jornal britânico "Mirror", funcionários de uma rádio circulavam de carro pela cidade ucraniana quando foram surpreendidos com a aproximação do animal.

Na gravação é possível perceber que a raposa parecia não ter medo dos humanos, apesar de ter ido cautelosamente até o grupo. Ela abocanhou as fatias de pão e carne de uma só vez, parecendo até que havia montado o próprio sanduíche com a boca.

YS1HSjNWa0FnZ0k=

Além de sua capacidade de empilhar pão e bacon em conjunto para fazer um sanduíche seriamente impressionante, a raposa mostra pouco medo dos seres humanos. A maioria dos comentaristas têm assumido que esta é uma consequência davida nos seres humanos em grande parte da área evacuada desde a explosão do reator há 29 anos. Também é possível, no entanto, que os alimentos na zona são escassos e que a raposa estava com fome o suficiente para superar seus medos.

Recentemente, cientistas captaram imagens da zona de exclusão situada entre a Ucrânia e a Belarus, que foi fechada para habitantes após o desastre nuclear.

À época do desastre, poucos animais viviam no local. Mas após a saída de humanos da zona da catástrofe, mamíferos de grande porte voltaram e lá se estabeleceram.

O acidente de Chernobyl chegou a contaminar uma parte da Europa, mas seus danos foram mais evidentes nos países que faziam parte do antigo bloco soviético.

Segundo números do Ministério da Saúde, 2,4 milhões de ucranianos, inclusive 428.000 crianças, sofrem de problemas de saúde relacionados com a tragédia.

Frocharocha
Frocharocha
, São Paulo
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,