Sharp apresenta nova tela AMOLED revolucionária com tecnologia IGZO

#Notícia Publicado por Cristianogremista, em .

Especula-se que o mercado de smartphones está próximo de sofrer uma revolução e, com base na Sharp, este procedimento irá iniciar pela tela. A empresa, que poderá desmembrar a unidade que fabrica displays para aparelhos móveis, divulga o painel pioneiro AMOLED com a tecnologia IGZO de 5,5 polegadas e também suporte para reproduzir conteúdo 4K.

IMAGEaHR0cDovL2ltYXN0ZXJzLmNvbS5ici93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNS8wNC90ZWxhLWRhLXNoYXJwMS5qcGc=

Esta tela, que possui resolução 3840×2160 (também denominada de Ultra-HD), tem a possibilidade de permitir uma densidade de pixels de 806 ppi. A Sharp aguarda adotar estas telas em fabricação no próximo ano, possibilitando que outras companhias implementem esta forma de painel nos smartphones em pouco tempo.

No final do último ano, previsões de que a Samsung iria implementar a resolução 4K no ainda não divulgado Galaxy Note 5 surpreenderam o mercado, e perguntava-se se não era muito cedo para seguir este caminho. É importante recordar que não todos os smartphones que possuem o novo 2K em suas telas, configuração que ocasiona grande polêmica entre empresas e consumidores.

A grande preocupação sobre as resoluções mais elevadas é o consumo de energia. Pergunta-se se as baterias estão qualificadas para mostrar esta grande quantidade de pixels e ainda terem a possibilidade de continuar com os smartphones ligados por prazo satisfatório. Somado a isso, diversos consumidores não podem verificar a distinção entre as proporções, detalhe que pode atrapalhar a popularização de dispositivos com esta configuração.

IMAGEaHR0cDovL2UuY2RuLWhhcmR3YXJlLmNvbS5ici9zdGF0aWMvMjAxMzA5MjgvaWd6by5qcGcuNTAweDI1OS5hdXRvLmpwZw==

Contudo, também existem vantagens para a implementação de displays 4K nos smartphones. A mais considerável trata-se do suporte ao conteúdo já criado neste formato, um fator que teria que ocorrer. A acréscimo de qualidade na imagem, ainda que não percebido para alguns, também é importante ser considerado.

Entretanto, a maior vantagem trata-se do campo de realidade virtual, uma vez que telas 4K terão a possibilidade de fornecer uma experiência ainda mais atrativa e eficaz para os consumidores.

Cristiano
Cristiano #Cristianogremista

Não existe jogo ruim.O ruim é não jogar.

, Santa Rosa-RS
Publicações em Destaque