Embracer Group revela que demitiu quase 1.400 pessoas e cancelou 42 jogos

Embracer Group revela que demitiu quase 1.400 pessoas e cancelou 42 jogos

No total, a empresa cortou 8% do seu quadro de funcionários.
#Games Publicado por coca, em

Horas atrás a Embracer Group revelou oficialmente para o público o seu último relatório financeiro com diversas informações e comentou a respeito de sua reestruturação, que entrou em vigor no ano passado.

De acordo com os detalhes compartilhados, atualmente a Embracer Group emprega 15.218 pessoas, mas em março de 2023 o número era de 16.601. Sendo assim, exatamente 1.383 funcionários perderam o emprego. No total, a empresa cortou 8% do seu quadro de funcionários.

Leia Também:

  1. Outcast - A New Beginning ganha demo gratuita no PC, PlayStation e Xbox
  2. Novo jogo do Astro Bot pode ser lançado este ano, afirma jornalista

Além disso, a situação só piora, pois também acabou sendo revelado que nesse período, a Embracer Group cancelou 42 jogos que estavam em vários estágios de desenvolvimento (não foram revelados quais são esses jogos). A empresa estava trabalhando com 221 projetos, mas agora conta somente com 179 em produção.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy85OC9oYXVzLXByaW1laXJhLWV4cGFuc2FvLWRlLWRlYWQtaXNsYW5kLTItY2hlZ2EtZW0tbm92ZW1icm8tMDk3ODc0LmpwZw==

Mesmo com quase 1.400 pessoas demitidas e 42 jogos cancelados, a Embracer Group afirma que ainda não concluiu seu programa de reestruturação. A empresa também comenta sobre os seus jogos que foram um sucesso.

No caso estamos falando de Risk of Rain Returns, Remnant II, Dead Island 2 DLCs e The Lord of the Rings: Return to Moria, que a empresa considera como "Superou às expectativas".

Enquanto na parte dos "não atenderam às expectativas", temos Hot Wheels Unleashed 2, Wildcard Football, Arizona Sunshine 2 e Payday 3.

Fonte 1: Twitter
Fonte 2: Twitter
coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Publicações em Destaque