Produtora de Clash of Clans dobra seus lucros graças ao título

#Notícia Publicado por Law_Nick, em .

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy90eXBlMjgvd2lkdGg2NDYvaGVpZ2h0Mjg0L2lkNzg0ODkuanBn

A Supercell, produtora dos sucessos Clash of Clans, Hay Day e Boom Beach, informou semana passada ao jornal filandês Helsingin Sanomat que dobrou o seu lucro operacional no ano passado. Com um aumento de 515 milhões de euros no lucro em 2014, a companhia teve um salto incrível na sua receita de 519 milhões de euros para 1.5 bilhões de euros. Em 2013, o lucro operacional da companhia era de 243 milhões de euros.

Em comunicado oficial, o chefe executivo da empresa Ilkka Paananen disse que o rápido crescimento foi dado pelos atuais jogos da empresa, e diz que regularmente eles são atualizados de acordo com os critérios e "exigências" dos usuários, tendo como base a utilização de novos recursos quando são implementados para testes.

"O nosso objetivo é fazer jogos que as pessoas possam jogar por anos", disse Paananen ao jornal, acrescentando que no ano passado a companhia precisou abandonar quatro potenciais jogos após os testes. Ele citou a dificuldade na qual é implementar um novo jogo de sucesso e afirmou que a forte concorrência no mercado de jogos móveis implica bastante na criação de um novo título.

Os títulos da empresa são todos gratuitos para baixar, mas com a condição de que o usuário também pode gastar algum dinheiro real para fazer upgrades mais rápidos. Os chamados "free-to-play", ou "freemium", são uma tendência atual no mercado de jogos e acabam atingindo uma parcela maior de jogadores pela facilidade oferecida para serem baixados.

O título de maior sucesso da empresa, Clash of Clans, lançado em 2012, é líder de bilheteria da App Store e disputa a liderança com empresas como a Rovio e Walt Disney, que lançaram jogos semelhantes no último ano.

Lucas
Lucas #Law_Nick