O que fazer em sua vida #1 - Emprego 3/3

#Descontração Publicado por seiya_de_pegasus, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5lbXByZWdvZXN0YWdpb3MuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDEzLzA5L2VudHJldmlzdGFfZW1wcmVnby5qcGc=

O que fazer em sua vida #1 - Emprego 1/3

O que fazer em sua vida #1 - Emprego 2/3

Boa tarde meus caros, mais uma vez estou eu aqui fazendo minha colaboração semanal.

Nos capítulos anteriores falamos de como conseguir um emprego, e de como agir parcialmente nele. Neste caso hoje estaremos falando de uma forma de agir mais específica, e também falaremos de como sair de seu emprego e conseguir um novo.

E claro que tudo que esta neste tópicos são experiências que eu vivenciei durante minha vida (não só minha, mas vi acontecer com outros também) e por isto existe varias formas de se resolver a coisa.

Bem, vamos começar?

Trabalhando com pessoas

IMAGEaHR0cDovL2NvbnRlbnQtcG9ydGFsLmlzdG9lLmNvbS5ici9pc3RvZWltYWdlbnMvaW1hZ2Vucy9taV85NDY5NTk0NTMxMDc0MjUuanBn

Para aquelas pessoas que são muito introspectivas e/ou antissociais é uma dificuldade terrível trabalhar com muitos colegas de trabalho, não é atoa que muitas destas pessoas procuram empregos aonde podem trabalhar isoladas, ou com pouco contato com publico. Mas e para aqueles que gostam de trabalhar em áreas com muitas pessoas e tem estas dificuldades de comunicação? Como agir?

1) Espere as pessoas interagir com você;

2) Se elas não interagirem, tente fazer uma aproximação (vale usar qualquer coisa, desde perguntar que horas são, ou comentar em como o dia esta quente [ou frio]);

3) Tente ir se aproximando conforme as conversas forem fluindo;

4) Certifique-se de que esta pessoa pode ser um colega de trabalho de confiança (pois existem muitos pilatras por ai que se fingem de amigos para roubar seu lugar, cuidado!);

Seguindo estes simples passos, podemos dizer que toda a interação ira fluir naturalmente. Lembrando que isto serve para pessoas com dificuldade, aquelas pessoas mais extrovertidas conseguem se comunicar facilmente.

Seja um "Alpha"

IMAGEaHR0cDovL2ltZzk0LmltYWdlc2hhY2sudXMvaW1nOTQvMjg0NC90eWxlcnd6LmpwZw==

Não é só com as mulheres que devemos ser o alpha.

Após conquistar pouco a pouco a confiança de seus colegas de trabalho, seja aquela pessoa que faça opiniões construtivas, a que da ideias e que faz a coisa acontecer rápido.

Não tenha medo de alguém chegar e dizer que sua ideia e ridícula, ou que não concorda com sua opinião. Caso isto aconteça, pergunte a ela se ela tem uma ideia melhor, porque se não tiver fale que é melhor ter uma ideia ruim do que não ter nenhuma ideia.

Contando uma experiência mais pessoal minha, a dois anos atrás eu estudei na ETEC (Centro Paula Souza). Para quem já estudou lá sabe que tudo tem que ser muito dinâmico, e que pessoas antissociais lá não tem muita vez não.

Em meu grupo eu era aquele que colocava todas as regras, o que mandava os outros fazerem as coisas mas que também fazia muito, e usando as táticas que descrevi mais acima eu consegui ser o "alpha" do grupo.

Então falo por experiência própria: seja o alpha!

Não tenha piedade de seus colegas

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5jZXZpdS5jb20uYnIvYmxvZy93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxMS8wOS9icmlnYXMtbm8tZXNjcml0b3Jpby5qcGc=

Se ele (ou ela) errou, não seja bonzinho e nem passe a mão pela cabeça. Seja duro e deixe bem claro que erros em sua equipe não é admissível.

Eu tive muitos problemas durante meus um ano e seis meses de etec devido a este comportamento, pois a maioria das pessoas não gosta de ouvir a verdade, e eu sou do tipo que se a pessoa for inútil, ou incompetente, eu serei o primeiro a fazer ela saber disto.

Ai vai uma pergunta: já se perguntaram por que os chefes e pessoas com cargo de poder na empresa as vezes são pessoas tão chatas? Já se perguntou do porque o seu chefe (caso você trabalhe) é alguém tão chato e exigente? Eles são assim não porque gostam de pegar no pé, mas são porque se não forem a empresa acaba virando a casa da mãe Joana. Por isto se você chegar a coordenar uma equipe, não seja tão bonzinho com elas não (Você pode ser a pessoa mais legal do mundo, mas não confunda legal com ser bom).

Certo, acredito que isto seja o bastante para aqueles que querem ter um bom relacionamento ou querem se dar bem dentro do emprego. Agora vamos falar de como mudar de emprego.

Mudando de emprego

IMAGEaHR0cDovL2FicmhiYS5vcmcuYnIvY2tmaW5kZXIvdXNlcmZpbGVzL2ltYWdlcy9tdWRhcmVtcHJlZ28tNDMwODcxLTUxNDhmYjZiZTc2NTIuanBn

Existem muitas pessoas (assim como eu) que não conseguem fizer em um emprego por longos anos. Por isto para aqueles que querem respirar ares novos procurar um novo emprego quando se esta empregado e uma coisa muito mais fácil e simples (principalmente se for na mesma área de atuação).

Vou falar uma coisa que um Mito me falou uma fez:

"O melhor emprego do mundo você consegue quando se esta trabalhando. Quando se esta desempregado você aceita qualquer coisa que lhe aparece, mas quando você esta empregado e decide procurar um novo emprego, você tem a oportunidade de escolher a dedo o que deseja para sua vida."

Por isto, para aqueles que querem buscar um novo emprego em quanto se esta trabalhando, esta pode ser a chance de se conseguir o melhor emprego do mundo!

Bem galeria é isto.

Obrigado de coração por quem vem me acompanhando nestas 3 semanas de postagem ai. Provavelmente irei estar deletando esta conta nos próximos dias, mas fica ai uma lembrança pessoal minha para todos vocês gamers.

SURPRISE!!!

Foi escrito por mim mesmo, ainda não esta pronto mas espero que aproveitem bem ele ^^

Fiquem com Deus (ou Alah, Odim, Zeus, ou com o lado negro da força).

Seiya de
Seiya de #seiya_de_pegasus

Um cavaleiro que luta pela paz e pela justiça...

, Itaquaquecetuba - SP
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.