GDC2015 Steam - Jogos mais vendidos equivalem 15 vezes mais do que os seus equivalentes no PlayStation 4

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

Na GDC2015 ocorreu ontem uma palestra da tinyBuild Games, uma empresa do ramo de publicação de jogos Indie. Ela demonstrou alguns números interessantes em seus slides sobre este mercado. Você sabia, por exemplo, que os jogos do Steam mais bem sucedidos nessa categoria vendem 15 vezes mais cópias quanto aqueles do PlayStation 4.

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL1pNM1ZoNGQuanBn

Mike Rose da tinyBuild nos disse em sua palestra que os desenvolvedores buscam serem ouvidos na Steam. 1.850 jogos foram lançados apenas no ano passado, e um número estimado de 2.500 estará chegando em 2015 (são sete jogos por dia). Para os desenvolvedores que estão nessa luta tudo no final é maravilhoso, pois eles são muito bem recompensados, com vendas uniformemente mais elevadas.

Na escala mais alta, jogos aclamados e bem avaliados no Steam estão a vender e ultrapassar a marca de 3 milhões de cópias vendidas, particularmente se eles pertencem a um gênero popular (open-world survival, e outros). Mesmo os jogos de PlayStation 4 mais divulgados com campanhas de Marketing pesada, por sua vez, só podem contar com 200.000 unidades vendidas no seu limite máximo.

Em uma escala menor, jogos mal avaliado tendem a manter taxas semelhantes no PC como para PlayStation 4, segundo dados do tinyBuild - conseguem atingir um máximo de 10.000 vendas. Mas na escala média, jogos bem avaliados, conseguem vender até 100.000 cópias na Steam, mais de três vezes (3x) o que o mais sortudo jogo mid-tier consegue no PlayStation 4 - e cinco vezes (5x) mais do que os jogos equivalentes no Xbox One.

Para saber mais novidades, acompanha a GDC2015 (Game Developer Conference) que ocorre anualmente, no período de 02/03/2015 a 06/03/2015, é o evento mais importante do setor, dedicado a desenvolvedores e empresas do ramo, mantenha-se por dentro das novidades para próximos anos e das novas tecnologias através de nossas noticias.

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,