Telltale anuncia nova IP que será um hibrido entre game/série tv

#Notícia Publicado por Nightcrowley, em .

IMAGEaHR0cDovL3N0YXRpYzIuZ2FtZXNwb3QuY29tL3VwbG9hZHMvc2NhbGVfc3VwZXIvbWlnLzIvMy85LzYvMjA0MjM5Ni03MTg5NDVfMjAxMzA2MTFfMDAzLmpwZw==

Telltale Games, desenvolvedora de The Walking Dead anunciou o seu mais recente projeto que provavelmente você não esperava. Revelado a revista Entertainment Weekly é o que a Telltale chama de "Super Show", um nova aventura ambiciosa que é metade videogame, metade série de tv.

A telltale está atualmente trabalhado com a produtora de Jogos Vorazes e Orange is the New Black, Lionsgate, cujo anunciou que está a fazer um "investimento significativo" na desenvolvedora.

As PI do estúdio é algo semelhante as séries de TV, em que os jogos são divididos em episódios, com uma enfase na história e personagens. Mas o "Super Show" pretende ir mais longe, dando a oportunidade aos jogadores decidirem as falas, as ações que poderão afetar a série de maneiras novas e com muito mais drama.

E como isso funciona? O CEO da Telltale Kevin Bruner explica a EW:

"O 'Super Show' episódico combina a interação do jogo com uma parte do script da série", disse Bruner. "Ambas as partes, quando combinas, formam um 'episódio' Super Show. Como estamos desenvolvendo a série, então nós estamos usando todos os conceitos para formar a nossa história. O desenvolvimento de ambos os aspectos, simultaneamente, é a chave para a utilização deste novo meio. Ambas as partes são cidadãos de primeira classe durante o processo de escrita e design. Não é de uma série interativa com um show, ou um programa de TV com um jogo, mas uma história integrada de uma forma que só Telltale pode fazer. Para nós, é uma evolução muito natural da perícia storytelling interativa."

Bruner passou a dizer que foi um "enorme desafio" para conseguir integrar os diferente estilos de produção, um script de Live-Action com um game. Conteúdos em script é muito mais fácil adaptar, mas já em desenvolvimento de jogos geralmente envolve e requer mais iteração e flexibilidade, disse Bruner.

"Mas temos desenvolvido games episódicos nos últimos 10 anos, e com isso aperfeiçoamos as técnicas de produção de televisão para os nossos jogos", explicou ele.

"Nosso objetivo é criar produtos que possam ganhar tanto o Globo de Ouro quanto o Game of the Year"- Kevin Bruner

Adaptado da fonte confira a matéria na integra.

Nightcrowley
Nightcrowley
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.