BitTorrent se une a estúdio para criar seriados exclusivos

#Notícia Publicado por Cristianogremista, em .

Netflix e Amazon estão aí para provar que produções próprias têm grande chance de sucesso. Não à toa, a BitTorrent Inc. quer trilhar um caminho semelhante: a companhia fechou uma parceria com a produtora Rapid Eye Studios para criar e distribuir conteúdo sob a marca BitTorrent Originals.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy50aGVpbnF1aXJlci5uZXQvSU1HLzAzMi8yNzAwMzIvYml0dG9ycmVudC1idW5kbGUucG5n

Nesta fase inicial, a empresa estará focada em produções para o público com idade entre 14 e 25 anos, a faixa etária que mais utiliza torrents.

O conteúdo produzido será distribuído via BitTorrent Bundle. Criada em 2013, esta plataforma disponibiliza para download materiais gratuitos (como uma música), mas dá ao distribuidor a opção de oferecer conteúdo mais abrangente (um álbum inteiro, por exemplo) mediante cobrança. Tudo de maneira legal, convém frisar.

IMAGEaHR0cHM6Ly90ZWNub2Jsb2cubmV0L3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE1LzAyL2NoaWxkcmVuX21hY2hpbmUuanBn

Ficando de 30 a 60 dias no BitTorrent Bundle, a produção poderá ser distribuída posteriormente em outros meios, incluindo serviços de streaming. Isso significa que a empresa está disposta a apoiar outras produtoras interessadas na ideia.

No caso das produções BitTorrent Originals, haverá duas formas de distribuição: a primeira será gratuita, mas exibirá anúncios; a segunda será livre de publicidade, mas custará US$ 9,95 por temporada ou pacote.

Pelo menos este será o esquema de remuneração da série de ficção científica Children of The Machine, a primeira a fazer parte do projeto. A temporada inicial terá oito episódios de 60 minutos que começam a ser gravados neste semestre. A distribuição via BitTorrent Bundle deve ser feita no final do ano.

bjhGdWczaEIxMjQ=

Os produtores ficarão com 90% do montante arrecadado; a BitTorrent Inc. receberá os 10% restantes para comissão e cobertura dos gastos com marketing.

Esta é, certamente, uma ótima forma de repelir o estigma de pirataria que a empresa carrega por causa do protocolo que leva o seu nome.

Cristiano
Cristiano #Cristianogremista

Não existe jogo ruim.O ruim é não jogar.

, Santa Rosa-RS
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.