A Teoria do Universo ser uma grande viagem no tempo

#Descontração Publicado por seiya_de_pegasus, em .

Olá galerinha, estou eu aqui mais uma vez trazendo um conteúdo original que acabei criando depois de fazer alguns estudos e análises por conta.

Antes de mais nada, eu gostaria que alguns de vocês consultassem o conteúdo do link abaixo, pois ele ira reforçar a ideia sobre a teoria que possuo.

http://www.gamevicio.com/i/noticias/205/205722-21-imagens-que-farao-voce-repensar-sobre-sua-existencia/

A teoria

Se todos pararem para analisar, o tempo é algo realmente relativo, pois as vezes fazemos atividades e conseguimos passar muito tempo com elas, como podemos fazer um milhão de coisas e o tempo ainda não parar.

A base desta teoria vem primeiro em relação a luz. Para quem não sabe, a velocidade da luz é equivalente a 299 792 458 m / s (metros por segundo), ou seja, até o momento e a coisa mais rápida conhecida pelo homem no universo.

Agora que entendemos o que é a velocidade da luz, vamos entender o que seriam os "anos luz" dito no ramo astronômico.

Quando nos encontramos artigos que dizem sobre planetas ou estrelas estarem a "10 anos luz" de distancia, significa que na velocidade da luz nós levariamos este tempo para chegar até eles, o que também significa, que a luz emitida por estes astros celestes também levam para chegar até nós.

Trazendo a ideia disto com a Grande Viagem no Tempo do universo, podemos dizer que um planeta do outro lado do universo, ou até mesmo aqueles que a ciência diz ter a chance de possuir vida (devido as condições de distancia da estrela, massa, etc) podem realmente POSSUIR VIDA, porém a velocidade de imagem ainda não alcançou a terra, pois devido a eles estarem a milhares de anos luz da terra, a imagem de alguma alteração no planeta levaria esses milhares de anos luz.

Pode ter ficado um pouco confuso, mas irei simplificar:

Imagine se fosse possível existir um telescópio super avançado, aonde o mesmo pudesse dar um zoom no solo de um planeta. Agora imagine um determinado planeta que esteja a 64 milhões de anos luz da terra, possuir vida e possuir este telescópio também. Se fosse possivel isto, a população que usasse este telescópio no planeta deles, a esta distancia se eles fossem enxergar o solo da terra, eles iria encontrar nada mais e nada menos do que DINOSSAUROS (no caso no final da era dos Dino).

Se a gente for olhar os telescópios super avançados que possuímos, os mesmos podem encontrar alguns planetas ou até mesmo galaxias a milhões e bilhões de anos luz, porem a imagem que eles encontram não é a que funciona em tempo real, pois aquele planeta, ou até mesmo a galaxia, pode ter deixado de existir a muito tempo.

A galaxia de Andrômeda, por exemplo, fica a aproximadamente 2,54 milhões, isto significa que qualquer acontecimento que acontecer agora nesta galaxia, levaria 2,54 milhões de anos para chegar a informação aqui, devido a gigantesca distancia que esta galaxia possui.

Quando falo na ideia de viagem no tempo, eu não quero dizer "voltar" ou "avançar" literalmente no tempo, mas quero dizer que a distancia entre estrelas e planetas são tão grandes uma das outras, que a imagem que olhamos de um planeta hoje pode não ser verdade, já que o tempo de resposta da luz deste planeta pode levar milhares de anos para chegar até nós.

Bem, é uma teoria meio doida e maluca, mas foi algo que andei pensando e achei interessante compartilhar, sei que existe muita gente super inteligente e informada neste site, então peço que também compartilhem seus conhecimentos nos comentários, e caso tenham gostado cliquem em gostei aqui em baixo.

Obrigado minha gente! até a próxima !

Seiya de
Seiya de #seiya_de_pegasus

Um cavaleiro que luta pela paz e pela justiça...

, Itaquaquecetuba - SP
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,