Explicação Fight Club

#Descontração Publicado por domportela, em .

IMAGEaHR0cDovL3N1bW1lcmJ1cmtlcy5jb20vd3A0L3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDEzLzA4L0ZpZ2h0LUNsdWItVGhpcy1pcy15b3VyLWJ1cm5pbmctaGFuZC5qcGc=

Fight Club é um filme impressionante que consegue fazer uma análise completa do nosso tempo e dessa geração, quanto mais eu assisto o filme, mais eu entendo, mais eu vejo significados escondidos.

E um que gostaria de focar é a da cena em que Tyler queima a mão do personagem sem nome interpretado por Edward Norton.

Quando Tyler faz a mistura que da início a queimadura, o personagem tenta usar a técnica aprendida no grupo de apoio, uma espécie de introspecção, para conseguir não sentir a dor, Tyler por outro lado diz que esse era o momento mais importante da vida dele.

O personagem narrador se mostra desde o começo desligado do mundo, como um pedaço de carne ambulante, que nunca havia vivido de fato, Tyler tira o personagem desse estado através do clube da luta.

O que o filme tenta passar é que essa geração está sempre desligada da realidade, até como uma espécie de proteção, ao mesmo tempo que as pessoas conseguem se livrar das dores da realidade elas abrem mão das maravilhas dela.

Somos uma geração de medrosos criado pelas mães, somos a geração do methiolate que não arde, de pessoas criadas pela TV para serem meros consumidores, meras engrenagens do sistema, escravos de colarinho branco.

O amago existencial dessa geração vem em parte disso, estamos o tempo todo tentando nos ajustar a uma sociedade cujos padrões são dados pela televisão, e cujos mesmos padrões existem porque são interessantes para alguém.

"I say never be complete, I say stop being perfect"

Estamos o tempo todo tentando preencher nosso vazio existencial, buscando um padrão de perfeição alienígena, e essa é a base do nosso sistema, somos apenas consumidores, pessoas buscando preencher o vazio com o ultimo Iphone, ou com uma nova TV.

O personagem narrador representa essa geração, trabalha em um emprego que não gosta, tem insônia, toma todo tipo de remédios para problemas que sabe ele qual é, e é um consumir ávio.

IMAGEaHR0cHM6Ly9saDMuZ29vZ2xldXNlcmNvbnRlbnQuY29tLy1tZ1NtQjNnMTZlay9ULUh5azl3NjJpSS9BQUFBQUFBQUFGSS9va2VzcUNmaTREQS9zNjMwL0l0JTI1MjdzJTJCb25seSUyQmFmdGVyJTJCd2UlMjUyN3ZlJTJCbG9zdCUyQmV2ZXJ5dGhpbmclMkJ0aGF0JTJCd2UlMjUyN3JlJTJCZnJlZSUyQnRvJTJCZG8lMkJhbnl0aGluZy4uanBn

A salvação do personagem veio através de Tyler, personagem criado pela imaginação do narrador para livra-lo desse estado de miséria. Ao contrário do narrador, Tyler é um personagem desapegado que mora em uma casa abandonada.

Fight Club não só analisa a situação atual, como nos mostra a solução, se as pessoas conseguissem pelo menos entender o significado do filme já poderíamos ter uma mudança.

Mas infelizmente Fight Club se tornou um filme bonito e cult para adolescentes com hormônios aflorados.

Como disse antes, somos uma geração de homens criado pelas mães, sem qualquer referência masculina, o que acontece é que nossos meninos nunca deixam de ser meninos, e como já disse isso é muito interessante para o sistema, meninos gostam de brinquedos, não é mesmo?

http://www.clicapiaui.com/wp-content/uploads/rei1.jpg?a3385a

O Rei do Camarote é só um exemplo de uma vítima do nosso sistema, um meninão cheio de poder em forma de notas.

Uma pessoa que nunca será feliz de verdade, completamente vazia, que está o tempo todo tentando preencher seu vazio com objetos de consumo, buscando acepção da sociedade com suas roupas e bebidas caras.

Vivemos em uma sociedade onde as músicas de mais sucesso são aquelas de "Ostentação", são as que falam de carros caros e bebidas, que dizem para a população que eles só serão felizes o dia que forem ricos.

O que o clube da luta faz é pegar esses meninos e transformar em homens.

Da mesma maneira que muitas civilizações antigas fizeram, Tyler criou um ritual de passagem, e os fez sentirem aceitos como igual.

Um grande problema da nossa sociedade é que não há ritos de passagem, todo menino quer ser visto como homem pelos outros homens, por isso são criados os ritos de passagem, onde os meninos são submetidos a algum teste ou provação para que se tornem homens, e após isso eles são vistos como homens pelos outros homens e assim se sentem homens.

Podemos ver isso no filme 300, onde o menino Leônidas passa a noite sozinho fora da cidade e volta para Esparta como homem.

O que o clube da luta faz é tornar os homens o que eles nasceram para ser.

Os clube da luta são nada mais que grupos terapêuticos voltados para homens, eles iam para lá, lutavam e depois voltavam para seus trabalhos e suas famílias.

No começo era apenas um grupo terapêutico para homens, depois que Tyler viu o potencial daquilo que ele o transformou no Project Mayhem, que visava bater de frente com o sistema.

Fight Club não só nos mostra a fórmula da felicidade individual como também a fórmula para uma nova sociedade.

Eu particularmente, não consigo absorver que após tudo que aconteceu, com a quantidade de informação que nos é disponível, nós continuamos a regredir como sociedade e como seres humanos.

IMAGEaHR0cDovL3RoMDQuZGV2aWFudGFydC5uZXQvZnM3MS9QUkUvZi8yMDEzLzEwMi9mL2EvZmlnaHRfY2x1Yl9xdW90ZV9ieV9ncmFmaXR1cC1kNjFpanBlLnBuZw==

YjI3RWxuQ1I1b2c=

domportela
domportela
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,