Microsoft dá mais poder de CPU para desenvolvedores do Xbox One

#Notícia Publicado por ziel7, em .

IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlcy5ldXJvZ2FtZXIubmV0LzIwMTMvYXJ0aWNsZXMvMS83LzIvOC83LzcvNC9kaWdpdGFsZm91bmRyeS0yMDE1LW1pY3Jvc29mdC1naXZlcy1tb3JlLWNwdS1wb3dlci10by14Ym94LW9uZS1kZXZlbG9wZXJzLWJsb2ctMTQyMDIwMTY4NDc3OS5qcGc=

O vazamento de lado o software do devkit é embaraçoso para a Microsoft, mas muito menos interessante global do que a riqueza de informações contidas nos documentos que a acompanham.

Durante o feriado de Natal,o grupo de hackers H4LT vazou a ferramenta de desenvolvimento do Xbox One de novembro 2014, firmware e documentação, dando-nos uma visão fascinante sobre a evolução do console desde o seu início. As últimas atualizações lançadas revelam que o fabricantes de jogos têm agora acesso a um sétimo núcleo da CPU, como a Microsoft continua a retornar reservas do sistema de fundo, dando mais poder de processamento para os desenvolvedores de jogos.

Até recentemente, tanto Xbox One e PlayStation 4 tem reservados dois núcleos inteiros (de oito disponíveis), a fim de executar o sistema operacional ao fundo em paralelo com os jogos. Desde outubro, a Microsoft tem permitido aos desenvolvedores acesso a 50 a 80 por cento de um sétimo núcleo de processamento o que pode em parte explicar por que uma pequena quantidade de títulos multi-plataforma liberadas durante Q4(quarto trimestre) de 2014 podem ter possuído vantagens de desempenho sobre os seus homólogos de PS4 em determinados cenários.

No entanto, não há tal coisa como um almoço grátis, e o poder de CPU adicional vem com condições e trocas em anexo - no entanto, há o potencial para muitos jogos que podem se beneficiar. Em primeiro lugar, os desenvolvedores precisam desistir de costume, os comandos de voz específicas de cada jogo, a fim de acessar o sétimo núcleo em tudo, enquanto a funcionalidade de infra-vermelho e profundidade do Kinect também será desativada. Em segundo lugar, a quantidade de tempo de CPU disponível para os desenvolvedores varia em um dado momento - comandos de voz relacionados com o sistema ("xbox grave este jogo", "Xbox vá para os amigos") usarão automaticamente a CPU para o sétimo núcleo para deixando apnes 50 por cento. No momento, o sistema operacional não informa ao desenvolvedor quanto tempo de CPU está disponível, para os agendamentos de tarefas vai ser problemático. Isto é muito importante - comandos de voz durante o jogo serão poucos e distantes entre si, o que significa que 80 por cento do núcleo deve estar disponível na maioria das vezes. No entanto, agora, os desenvolvedores não sei se e quando essa atribuição devem vai cair. É uma limitação reconhecida na documentação, com a Microsoft definindo que irá resolver isso em uma atualização do SDK no futuro.

Do outro lado a maioria dos aplicativos de jogos, tem precedência sobre GPU em relação a CPU, mas é preciso lembrar que tanto PS4 e Xbox One são baseados em processadores x86 projetados principalmente com aplicações móveis e de baixo consumo de energia em mente, e não se comparam favoravelmente com os Chips de desktops PC em termos de desempenho bruto. Com a transformação dos recursos em um prêmio, claramente mais poder de CPU dado para consolar os desenvolvedores, será melhor. A capacidade de tocar em mais poder de processamento talvez pudesse explicar por que Assassins Creed Unity corre mais suave no Xbox One do que ele faz no PS4, e também por isso trafego pesado-pesado em GTA 5 podem ver um menor dano no desempenho no console da Microsoft. Isso também pode explicar este slide de apresentação curioso dos criadores do ACU, mostrando uma vantagem de CPU de 15 por cento para Xbox One em comparação com PS4.

IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlcy5ldXJvZ2FtZXIubmV0LzIwMTMvYXJ0aWNsZXMvL2EvMS83LzIvOC83LzcvNC9hY3UucG5n

Ubisoft Montreal explorando PS4 e Xbox One, O poder de CPU revela-se um pouco menos do que um impressionante salto geracional entre á última geração, mas no caso do seu código de simulação de tecido, vemos um aumento de 15 por cento de desempenho que não chega a sua concordância com o 9.4 por impulso cento podemos tomar como leitura de velocidade de clock de 1.75GHz Xbox One.

O slide é interessante por dois motivos. Ele demonstra o desempenho de código de simulação tecido da Ubisoft em execução na CPU de uma geração para a próxima, mostrando que a boa utilização do processador de PS3 Cell produz um desempenho melhor que o mesmo código em execução no CPU PS4. Também é interessante que o Xbox One tenha um impulso de CPU 15 por cento de desempenho ao longo do seu equivalente PS4 - algo que não pode ser explicado pela Microsoft com a vantagem de velocidade de clock da CPU de 9,4 porcento (1.75GHz vs 1.6GHz). Poderia Ubisoft já estar usando o tempo adicional CPU?

É uma teoria interessante, mas o momento da apresentação (agosto 2014 - dois meses antes do novo recurso foi adicionado ao SDK) sugerem que não. Falando a um desenvolvedor de destaque, uma possível explicação é que as diferenças no código tenham mais eficiência de acordo com o que o compilador pode favorecer ao console da Microsoft agora. Como a disponibilidade de um sétimo núcleo de processamento irá afetar o desempenho do jogo será vista mais para a frente. Certamente, todo o ponto de apresentação da Ubisoft é que devem mover tarefas da CPU para GPU como sendo o futuro, e, neste contexto, o PS4 que está no lugar do condutor. Com base no exemplo única apresentação da Ubisoft prevê (e vale a pena ressaltar que todos estes números são derivados de apenas um pedaço de código), PS4 é quase duas vezes mais rápido .

No aqui e agora, o vazamento documentação SDK é certamente digna de um estudo mais aprofundado - é uma janela fascinante sobre como os jogos de Xbox One são feitos e como tirar o máximo proveito da estrutura de hardware exclusiva do console. Ele também contém um cronograma completo do progresso do ambiente de programação por todo o caminho desde o seu início em hardware alfa ao caminho de volta em abril de 2012 - há quase três anos agora. Ele também descreve o desenvolvimento muito rápido e otimização do driver da GPU personalizada - muito criticado na corrida para o lançamento, mas é evidente que o tema é de melhoria intensa em 2014.

Em termos de vazamento em si, tem havido sugestões de que o lançamento do SDK pode pavimentar o caminho para Xbox One 'homebrew ", com a implicação de que a segurança do console tenha sido, de alguma forma comprometida. Em especial, a documentação do detalhamento dos recipientes de código específicas do Windows tem sido apontada. A verdade é que o Xbox One é tão seguro agora como era antes do vazamento. Os desenvolvedores têm acesso nulo às tecnologias de criptografia usados ​​para evitar a pirataria no console, e enquanto a documentação inclui instruções sobre como tranformar consoles de varejo em hardware de desenvolvimento, o processo não funciona sem a autenticação do lado do servidor que os entusiastas homebrew não são susceptíveis de obter a partir de Microsoft . Em suma, enquanto o SDK permitirá aos desenvolvedores escrever código e compilá-lo, eles não terão nenhum hardware alvo para executá-lo sem um hack abrangente do console Xbox One em si.

ziel7
ziel7

Na Game Vicio desde baixei a tradução de NFS Most Wanted.

, Barueri
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.