Spencer reconhece que o tempo de instalação no Xbox One é excessivo
E diz que isso acontece devido ao fato do console inicialmente ter sido pensado para estar conectado à Internet de forma permanente.
Phil Spencer, máximo responsável pela divisão Xbox, reconheceu que os tempos de instalação no Xbox One deixam muito a desejar e que a Microsoft tem atualmente como máxima prioridade resolver esse problema.
Numa entrevista com o IGN, Spencer contou que, "A mudança de ter de lidar com um estado desconectado significou que todo o fluxo de códigos de instalação não foi tão perfeito como devia". De relembrar que o Xbox One originalmente foi desenhado para permanecer sempre conectado, mas a comunidade não viu com bons olhos essa ideia e a Microsoft acabou por descartá-la.
"Será que existem razões de sistema por detrás disto? O nosso disco tem a mesma velocidade que o do PS4, e mover coisas para a memória demora o mesmo tempo; as velocidades dos discos rígidos são praticamente as mesmas, por isso o que é que está acontecendo?" disse ele.
"Estou recolhendo dados. Quero que os tempos de instalação estejam ao melhor nível para que as pessoas possam começar a jogar tão rápido quanto possível. Isso está no topo das minhas prioridades," concluiu Spencer.
IMAGEaHR0cDovL2kueXRpbWcuY29tL3ZpL1B6RHNZRVBrU2M0L2hxZGVmYXVsdC5qcGc=