Web atinge a marca de 1 bilhão de sites

#Notícia Publicado por Cristianogremista, em .

Neste mês, 25 anos após sua criação, a World Wide Web, ou www, registrou a marca de 1 bilhão de sites. A informação foi divulgada na terça-feira por Tim Berners-Lee, criador da World Wide Web.

IMAGEaHR0cDovL25ld3Nyb29tLnVubC5lZHUvYW5ub3VuY2UvZmlsZXMvZmlsZTQxOTIzLmpwZw==

Berners-Lee trabalhava no então Conselho Europeu de Pesquisa Nuclear (CERN, em francês) e lá apresentou em 1989 a primeira proposta de um sistema de distribuição de informações baseado no uso de hipertexto, inicialmente batizado 'Mesh'. Ele criou o primeiro site (info.cern.ch) em agosto de 1991.

O conteúdo original pode ser acessado em info.cern.ch. A teia começou por descrever-se como uma ampla área hipermídia de recuperação de informações com objetivo de dar acesso universal a um grande universo de documentos. Os sinais são de que teve sucesso.

Segundo o internetlivestats.com, "recentemente excedemos 1 bilhão de websites, uma marca que, de acordo com nossas estimativas, foi alcançada em setembro de 2014. Dadas as flutuações mensais na conta de websites inativos, a marca de 1 bilhão precisa ser confirmada nos meses adiante".

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5tZXRyb3BvbGlub3RpemllLml0L3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE0LzA5L1dlYi4uanBn

Há sites que são removidos, e uma imensa parcela deles inativos, algo da ordem de 75%. Uma projeção apurada é feita a partir da comparação de páginas de cada hotsname no mesmo endereço IP, contando-se apenas os sites com conteúdo único.

Cristiano
Cristiano #Cristianogremista

Não existe jogo ruim.O ruim é não jogar.

, Santa Rosa-RS
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,