Samsung anuncia óculos de realidade virtual Gear VR

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

Acessório é similar ao Oculus Rift e ao Project Morpheus, da Sony.

IMAGEaHR0cDovL3MyLmdsYmltZy5jb20vZzU0VTVfUXo2clpqT0h6dzl2VDItNHlqSFowPS9zLmdsYmltZy5jb20vam8vZzEvZi9vcmlnaW5hbC8yMDE0LzA5LzAzL3NhbXN1bmdnZWFydnIzLmpwZw==

A Samsung anunciou nesta quarta-feira (3) o Gear VR, óculos de realidade virtual feito em parceria com a Oculus, empresa comprada pelo Facebook e criadora do Oculus Rift. O acessório trabalha em conjunto com o também anunciado Galaxy Note 4, nova versão do aparelho da Samsung que combina características de smartphones e tablets.

A revelação do Gear VR aconteceu em um evento antes do início da feira de tecnologia IFA, que acontece em Berlim, na Alemanha. O Gear VR será lançado ainda este ano. A Samsung não anunciou o preço dos óculos.

Samsung entra no mercado de óculos de realidade virtual com o Gear VR (Foto: Divulgação/Samsung)

IMAGEaHR0cDovL3MyLmdsYmltZy5jb20vTUlIbng1ODJTbUdXRDRsZWxFLWVMTlQ5dFFzPS8zMDB4MjI1L3MuZ2xiaW1nLmNvbS9qby9nMS9mL29yaWdpbmFsLzIwMTQvMDkvMDMvc2Ftc3VuZ2dlYXJ2cjIuanBn

Samsung entra no mercado de óculos de realidade

virtual com o Gear VR (Foto: Divulgação/Samsung)

Ao contrário de outros acessórios de realidade virtual, como o próprio Oculus Rift e o Project Morpheus, da Sony, o Gear VR não tem fios e usa o próprio Galaxy Note 4 como tela e fonte de energia e processamento. O usuário encaixa o "phablet" nos óculos para acessar seu display de resolução Quad HD - 2.560 x 1.440 pixels, mais de duas vezes maior que o Full HD (1080p) do Note 3 - e transformá-lo em uma experiência tridimensional.

O Gear VR vem com um botão sensível ao toque usado para navegação, uma adaptação do botão "voltar" visto nos aparelhos Galaxy e um medidor de volume. Os usuários também podem acionar a câmera traseira do Note 4 para conseguir obter imagens de outra perspectiva.

"A profunda parceria técnica com a Samsung nos permitiu criar um óculos de realidade virtual com ótima qualidade de resolução e desempenho, tudo em uma plataforma completamente móvel", afirmou em nota John Carmack, executivo da Oculus que deixou o estúdio de games Id, cofundado por ele, para se dedicar à nova tecnologia.

O Gear VR virá com uma série de experiências interativas envolvendo filmes ("Vingadores 2: A era de Ultron" e "Círculo de fogo"), espetáculos (Cirque du Soleil) e clipes de músicas (Vevo).

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,