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Ano passado, a Ubisoft lançou a DLC Time Saver para Assassin's Creed IV: Black Flag. Por $2, os jogadores poderiam conseguir mais itens ou revelar locais secretos que necessitam de exploração para serem liberados. Não é difícil imaginar o tumulto que essa DLC causou.
O vice-presidente de publicação digital da Ubisoft, Chris Early, falou com a GamesIndustry International sobre esse assunto e aproveitou para falar sobre o crescimento de jogos digitais.
Early disse que a chave é que as DLCs sejam bem vistas pelos jogadores. Eles devem ver que a DLCs melhoram a experiência do jogo em vez de tampar os buracos de uma experiência incompleta.
Isso não quer dizer que os jogos não podem oferecer uma vantagem competitiva em troca de dinheiro. Early cita as Golden Ammos de World of Tanks, as munições mais fortes podem ser obtidas ao longo do jogo, ou as comprando sem hesitar. Early não tem tempo suficiente de conseguir munições, mas ele pode compra-las tranquilamente. Para ele, o jogo está dando a opção de pagar pela munição e quando isso é bem feito, pode fornecer receitas significativas sem criar má vontade entre os jogadores.
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DLC e add-ons não são as únicas coisas que estão crescendo na indústria digital. Com o lançamento dos consoles da nova geração, a Ubisoft notou um aumento de downloads de jogos digitais.
O crescimento do mercado digital também fez com que a Ubisoft se focasse nele,criando jogos como Far Cry 3: Blood Dragon, Child of Light e Valiant Hearts e aumentando os benefícios da empresa.
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Early não acha qua a indústria irá largar as mídias físicas. Ele disse que as mídias físicas e seus vendedores tem um grande valor e que os mídias físicas não irão desaparecer no momento.