Ubisoft: "Jogadores aceitam as DLCs"

#Notícia Publicado por Glaceon, em .

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tLzZEZ3Y5RncuanBn

Ano passado, a Ubisoft lançou a DLC Time Saver para Assassin's Creed IV: Black Flag. Por $2, os jogadores poderiam conseguir mais itens ou revelar locais secretos que necessitam de exploração para serem liberados. Não é difícil imaginar o tumulto que essa DLC causou.

O vice-presidente de publicação digital da Ubisoft, Chris Early, falou com a GamesIndustry International sobre esse assunto e aproveitou para falar sobre o crescimento de jogos digitais.

Não há reclamações. Talvez algumas poucas pessoas reclamam, mas como um todo, não há problemas.
Eu acho que há alguns modelos que são aceitos agora. DLC e Season Pass são muito bem aceitos. Para os donos de nosso Season Pass, Eu sei que realizamos eventos para eles, por isso é um pouco mais do que apenas a DLC. Portanto, há uma evolução acontecendo.

Early disse que a chave é que as DLCs sejam bem vistas pelos jogadores. Eles devem ver que a DLCs melhoram a experiência do jogo em vez de tampar os buracos de uma experiência incompleta.

O problema é quando você é forçado a comprar, ou você está em desvantagem ou não pode a menos que você (pague). Isso é um sentimento de remorso e ninguém gosta disso.

Isso não quer dizer que os jogos não podem oferecer uma vantagem competitiva em troca de dinheiro. Early cita as Golden Ammos de World of Tanks, as munições mais fortes podem ser obtidas ao longo do jogo, ou as comprando sem hesitar. Early não tem tempo suficiente de conseguir munições, mas ele pode compra-las tranquilamente. Para ele, o jogo está dando a opção de pagar pela munição e quando isso é bem feito, pode fornecer receitas significativas sem criar má vontade entre os jogadores.

Eu conheço pessoas que gastam mais de dez mil em Clash of Clans. Quem iria pensar em fazer isso? Mas ninguém esta realmente nervoso com isso. Esse é o jeito que ele escolheu jogar, e ele está jogando contra outras pessoas do mesmo calibre, seja gastando centenas de horas jogando o jogo ou gastando muito dinheiro. O que importa é um bom design.

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL001b1hUNlYuanBn

DLC e add-ons não são as únicas coisas que estão crescendo na indústria digital. Com o lançamento dos consoles da nova geração, a Ubisoft notou um aumento de downloads de jogos digitais.

Eu não sei se era mais difícil ou se não foi muito divulgado na geração anterior, mas definitivamente há mais vendas digitais, alguns jogos tem mais atividades digitais nos novos consoles do que nos antigos.

O crescimento do mercado digital também fez com que a Ubisoft se focasse nele,criando jogos como Far Cry 3: Blood Dragon, Child of Light e Valiant Hearts e aumentando os benefícios da empresa.

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL3U1V0NCTzUuanBn

Early não acha qua a indústria irá largar as mídias físicas. Ele disse que as mídias físicas e seus vendedores tem um grande valor e que os mídias físicas não irão desaparecer no momento.

Não é só o nosso desafio, mas o maior desafio em todo o mundo é a implantação de infra-estruturas onde as pessoas possam obter os seus jogos e participar do mundo digital. Eu tenho parentes em partes dos EUA e alguns demoram dias para baixar um jogo. Esse problema não vai somente nos parar, vai parar a indústria.
Glaceon
Glaceon

Objection!

, São Paulo, SP