Conheça a linguagem de programação baseada em falas de Schwarzenegger

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cDovL2luZm8uYWJyaWwuY29tLmJyL25vdGljaWFzL2Jsb2dzL29tZy9maWxlcy8yMDE0LzAzL1RvdGFsLVJlY2FsbC0xLWUxMzk1MjU4Mzk5OTAzLmpwZw==

O ator e ex-governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, teve seu nome relacionado à tecnologia provavelmente quatro vezes na vida: quando fez um robô nos três "O Exterminador do Futuro" e quando teve a memória manipulada em "O Vingador do Futuro".

Mas eis que um desenvolvedor finlandês resolveu se inspirar na vida e na obra do austro-americano para criar uma linguagem de programação, a ArnoldC.

Toda baseada em falas dos filmes de Schwarzenegger, ela não se difere muito de outras, mais populares, em sua estrutura. Há comandos como "True", "False", "If", "DeclareMethod", entre outros diversos.

A grande peculiaridade está na nomenclatura delas: "True", por exemplo, é "NO PROBLEMO", sempre em letras maiúsculas. Já "False" é "I LIED", enquanto "BeginMain" é "IT'S SHOWTIME" e "EndMethod", "YOU HAVE BEEN TERMINATED".

Para efeito de demonstração, veja abaixo como é um tradicional "Hello Word" em ArnoldC, como mostrado no repositório da linguagem no GitHub:

  1. IT'S SHOWTIME
  2. TALK TO THE HAND "hello world"
  3. YOU HAVE BEEN TERMINATED

No entanto, apesar de já termos um comando "GET TO THE CHOPPER", a linguagem de programa ainda está longe de estar completa - faltam outros baseados em "Um Tira no Jardim de Infância", por exemplo, como "PUT THE COOKIE DOWN".

Tanto que o desenvolvedor Lauri Hartikka e os colaboradores do projeto continuam atualizando o código cinco meses após a criação do ArnoldC.

Ainda assim, se você quiser arriscar criar algo baseado nela, veja [irl=https://github.com/lhartikk/ArnoldC/wiki/ArnoldC]aqui as instruções[/url] (em inglês) e no repositório no GitHub a lista completa de palavras-chave. É nessa última página, aliás, que você pode se inscrever para tentar colaborar com o projeto.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,