Mais dois games brasileiros pintaram hoje no Steam: Gearcrack Arena e HTR+

#Notícia Publicado por DoctorWho_nsm, em .

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL3Fhbmt5VXAucG5n

Seguindo caminhos distintos dois games brasileiros começaram a ser vendidos na principal loja de games do globo, o Steam hoje, dia 29 de maio de 2014.

Gearcrack Arena

VFRfYjlWS0tON28=

O primeiro jogo é o Gearcrack Arena, um game ciberpunk, hardcore (muito difícil) e futurista onde o jogador deve hackear e destruir as maquinas inimigas enquanto luta pela vida ao longo de 9 níveis. Tudo isso animado por muito punk rock e guitarras distorcidas.

Gearcrack entrou pelo caminho mais comum dos indie-games seguindo toda cartilha do Steam: se inscreveu no Greenlight, entrou no Desura, fez um montão de marketing em fóruns e redes sociais, promoções, bundles, etc. Foi uma jornada de menos de um mês entre o desenvolvimento e finalmente o game estar disponível na loja da Valve, um tempo recorde e está a venda por R$ 4,40.

HTR+ Slot Car Simulation

OWZjOWNCaEVVVTQ=

O segundo jogo é HTR+ um simulador de autorama (sim aquele brinquedo/esporte que fez grande sucesso ao redor do mundo na década de 1980 e que eu não dispenso toda vez que vou no Aeroclube Salvador) da QUByte. O game oferece três níveis de dificuldade e 20 circuitos que desafiam o jogador em manobras de saltos, loops e curvas de alta velocidade. Além disso a possibilidade de editar as próprias fases e disponibiliza-las a outros além de ter acesso às milhões de pistas criadas por outros jogadores darão ao game possibilidades infinitas.

HTR+ fez um caminho completamente diferente de Gearcrack. O game participou de festivais e foi lançado primeiro em plataformas moveis (Iphone/Android) onde obteve grande sucesso (8 milhões de downloads) chamando atenção de grandes empresas e de todo mundo. O game foi rapidamente convidado por publishers que queriam um port do game para o PC. Fez mais que isso, o que está no Steam é praticamente um remake do jogo mais bonito, mais bem polido e com muitas outras opções. E não é só isso, a qualidade do jogo fez com que recebessem convites (e dev kits) para pintar nos consoles e agora o QUByte está trabalhando em versões do jogo para PSVita e 3DS. Com muito trabalho no setor, solidez, experiencia e principalmente pelo mérito e qualidade do game ele conseguiu publishers que deram acesso a loja da Valve sem passar pelo Greenlight e está a venda por R$ 25,89.

DoctorWho_nsm
DoctorWho_nsm
, brasilia
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.