Google discute mercado de games do Brasil em evento

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cDovL2luZm8uYWJyaWwuY29tLmJyL2ltYWdlcy9tYXRlcmlhcy8yMDE0LzA0L3RodW1icy8xMjA0MDktZ29vZ2xlLmpwZw==

O Google reuniu na manhã desta terça-feira (8) setores da indústria de games, como varejistas, fabricantes de consoles e desenvolvedores de jogos, em evento em São Paulo. Segundo Marcio Garcez, brand director do Google, é preciso repensar a maneira de se falar com os fãs de jogos eletrônicos. "57 % das buscas sobre um jogo são feitas antes do lançamento, mas 91% dos investimentos em mídia acontecem do lançamento para frente", disse.

Garcez afirmou que o setor apresentou um crescimento de 40% no último ano, alcançando um faturamento de 1,4 bilhão de dólares. Os dados apresentados mostram que há 54 milhões de gamers no País, sendo que 46 milhões de gamers estão online. 55% desses visitam mais páginas da web que um usuário médio, além de passarem 60% mais minutos navegando por mês.

O Google também apresentou números sobre a comunidade gamer no YouTube. Dos 100 maiores canais em número de assinantes, 29 deles são sobre jogos, alcançando 22 milhões de pessoas. O conteúdo produzido fica entre 15 e 30 minutos de duração e gira sobre os seguintes temas: unboxing, gameplay, opinião, análise, walktrough, fails e humor. De maneira geral, as pessoas buscam mais conteúdos sobre PS4 do que Xbox One.

Futuro do setor

O evento também contou com um debate sobre a tendência atual da indústria de games, com a presença de Anderson Gracias, gerente geral da divisão PlayStation no Brasil, Bertrand Chaverot, diretor Latam da Ubisoft e Francisco Simon, diretor de Marketing da Microsoft.

Perguntados sobre a venda de games na nuvem, os executivos afirmaram que a mídia física não deve desaparecer tão cedo. Os motivos para isso seriam: a infraestrutura da rede no Brasil ainda ser ruim, o costume de comprar jogos e exibir a coleção para os amigos, além do controle que pais podem exercer sobre qual jogo uma criança pode adquirir, por exemplo.

Outra discussão foi sobre realidade virtual, incluindo o Oculus Rift, da empresa Oculus VR comprada pelo Facebook, e o Project Morpheus, da Sony. "A tecnologia vai na direção de maior imersão, com realidade virtual".

"Outra coisa será facilitar a experiência de jogo, trazendo o usuário de jogos casuais para o console. Não vai ter mais que saber a combinação exata para jogar uma granada num jogo de guerra, bastará fazer um simples movimento com a mão", disse Simon.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,