Na Europa, consoles tiveram queda nas vendas em comparação ao ano anterior

Na Europa, consoles tiveram queda nas vendas em comparação ao ano anterior

Helldivers 2 estreia em primeiro nas vendas de software.
#Games Publicado por Vinicius, em

A Games Industry acaba de revelas os dados de vendas na Europa durante o mês de fevereiro e trouxe algumas informações bastante interessantes, com uma queda expressiva em alguns setores. O portal contabiliza as vendas físicas e digitais das principais editoras.

Se tratando de hardware, houve uma queda de 14% nas vendas gerais. Todos os três consoles sofreram quedas, com o PlayStation 5 tendo caído em 2%, o Nintendo Switch em 17% e o Xbox Series em 47%.

Já nas vendas de jogos, durante o mesmo período de cinco semanas, houve uma queda leve de apenas 0.1% em fevereiro deste ano quando comparado ao mesmo mês no ano passado.

Isso sem dúvidas é um feito enorme, considerando que em fevereiro do ano passado foi lançado Hogwarts Legacy, o jogo mais vendido de 2023. Palworld, um dos grandes lançamento deste ano, também não foi contabilizado, o que significa que provavelmente foi um ano mais forte que o anterior.

Leia Também:

  1. Produtor da série Fallout afirma que é tolice tentar agradar aos fãs
  2. Rusted Moss chegará em 20 de Junho aos consoles

O grande destaque do mês foi Helldivers 2, o qual parece estar cada vez vendendo mais. Para se ter uma noção, após quatro semanas de vendas, Helldivers 2 está apenas 5% atrás das vendas de Spider-Man 2. No entanto, é preciso considerar que o jogo da Insomniac está disponível em apenas uma plataforma e possui um preço muito mais alto.

Final Fantasy VII Rebirth enquanto isso aparece em terceiro no ranking de fevereiro. Esse mais novo lançamento da Square Enix ficou 4% acima das vendas de Final Fantasy XVI. Já Skull and Bones ficou em 9º lugar da lista, tendo vendas 30% piores que as de Sea of Thives em seu lançamento.

Por fim, Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça acabou tendo um desempenho bem abaixo do esperado. As vendas desse título foram 33% menores que as de Gotham Knights e 61% menores que as do Guardians of the Galaxy.

Confira o ranking completo:

  1. Helldivers 2 (Sony)
  2. EA Sports FC 24 (EA)
  3. Final Fantasy VII Rebirth (Square Enix)
  4. Grand Theft Auto 5 (Rockstar)
  5. Call of Duty: Modern Warfare 3 (Activision Blizzard)
  6. Red Dead Redemption 2 (Rockstar)
  7. Hogwarts Legacy (Warner Bros)
  8. It Takes Two (EA)
  9. Skull and Bones (Ubisoft)
  10. Need for Speed: Heat (EA)
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis