56% das vendas de Helldivers 2 foram no PC

56% das vendas de Helldivers 2 foram no PC

Ao contrário da maioria dos lançamentos, as vendas do jogo estavam aumentando a cada semana.
#Games Publicado por Vinicius, em

O primeiro Helldivers não foi um grande estouro, então ninguém imaginava que sua sequência alcançaria todo o sucesso que conseguiu, nem mesmo o próprio estúdio. Recentes comentários de analistas do mercado afirmam que o jogo pode já ter chegado aos 8 milhões de cópias vendidas.

Conforme revelado hoje pelo portal Games Industry a respeito da performance do jogo na Europa, 56% das vendas Helldivers 2 foram realizadas no PC, com os outros 44% sendo no PlayStation 5.

Leia Também:

  1. Produtor da série Fallout afirma que é tolice tentar agradar aos fãs
  2. Steam apresenta sua mais nova função: o Famílias Steam

O jogo também vem sendo um grande sucesso para o estúdio e a Sony. Ao contrário do que costuma acontecer com os lançamentos, a cada semana as vendas do título só foram aumentando, em vez de diminuírem.

Em sua segunda semana, Helldivers 2 viu um aumento de 70% nas vendas, com outro aumento de mais de 3% durante a terceira semana. Desde então teve uma queda nas vendas, mas de apenas 28% na quarta semana.

Para efeito de comparação, o portal Games Industry afirma que a maioria dos lançamentos começa a ver uma queda nas vendas já na segunda semana, e geralmente algo bastante expressivo, em cerca de 60 a 80%.

Embora Spider-Man 2 seja um jogo exclusivo do PS5 e tenha um preço mais elevado, ainda vale a pena mencionar que as vendas de Helldivers 2 ficaram apenas 5% atrás deste blockbuster da Insomniac Games durante o mesmo período.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,