NASA explica a luz misteriosa que foi fotografada em Marte

#Notícia Publicado por MorpheusGV, em .

IMAGEaHR0cDovL2k2Mi50aW55cGljLmNvbS8zMGJkYXc0LmpwZw==

A poucos dias atras, o jipe-robô Curiosity tirou uma fotografia em Marte, onde mostrava uma luz misteriosa, que conseguiu intrigar até cientistas. Apos a polemica, a NASA explicou o fenômeno.

Primeiramente, a imagem foi tirada pela câmera do lado direito do Curiosity em uma área de estudos do planeta conhecida como Kimberley. Porém, a luz não aparece nas fotos feitas pela câmera que fica no lado esquerdo do jipe-robô.

Para os entusiastas, eles acreditavam que aquela luz era sim, um sinal de vida em Marte. Mas a NASA descartou a hipótese, dando a seguinte respostas:

"Em milhares de imagens que recebemos do Curiosity, vemos fotos com pontos luminosos quase toda semana", disse em comunicado Justin Maki, do Laboratório de Propulsão a Jato da Nasa e líder da equipe que construiu e opera a câmera de navegação do veículo.

Portanto, Segundo Maki, a foto misteriosa pode, na verdade, indicar a presença de raios cósmicos ou o reflexo da luz solar na superfície de uma rocha.

O espaço é preenchido com radiação e a fina atmosfera de Marte não bloqueia partículas de alta energia (raios cósmicos) com tanta eficácia como a grossa atmosfera terrestre. Por isso, alguns raios cósmicos atingem a superfície de Marte.

Matheus
Matheus #MorpheusGV
, Espirito Santo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,