Ex-funcionário da Microsoft fala sobre como a Internet destruiu a sua carreira

#Notícia Publicado por Enigma.pbs, em .

IMAGEaHR0cDovL3ZlbnR1cmViZWF0LmZpbGVzLndvcmRwcmVzcy5jb20vMjAxNC8wMy9hZGFtLW9ydGguanBn

Adam Orth sabe que cometeu um erro terrível em Abril do ano passado, quando ele twittou que não entendia a polêmica sobre consoles sempre online. Mas, tendo reconstruído a sua carreira, após a tempestade que se seguiu, ele está reunindo a indústria contra o que ele chama de "toxicidade da Internet."

Na GDC, Orth descreveu o efeito inibidor de toxicidade da Internet como "muito real e muito perigoso", citando exemplos como os ataques contra Dong Nyugen após a remoção de seu jogo 'Flappy Bird' do iTunes e da App Store. Ele se preocupa com tais ataques, e acha que se continuarem podem se transformar em algo terrível, até em um possível suicídio.

"Como chegamos aqui? Isso deveria ser divertido. Ninguém entra nessa indústria para ser humilhado e ter suas famílias ameaçadas online pelas mesmas pessoas que consomem os seus jogos" disse Orth durante seu discurso. "Tem que ser assim?"

Sua palestra veio menos de um ano depois que ele experimentou a ira da Internet, em primeira mão, quando ele twittou: "Desculpe, eu não entendo o drama em torno de ter um 'always online' em um console. Todo dispositivo precisará estar sempre conectado. Esse é o mundo em que vivemos" Ele concluiu seu tweet com a hashtag #dealwithit.

IMAGEaHR0cDovL2Nkbi5jbmV0LmNvbS5hdS9zdG9yeV9tZWRpYS8zMzkzNDM4NzQvb3J0aC10d2l0dGVyXzEuanBn

O tweet logo se tornou um viral, e Orth se demitiu do cargo poucos dias depois. No auge da polêmica, ele disse que recebia cerca de 60 tweets negativos por minuto. Pessoas irritadas ameaçaram invadir e destruir suas finanças e desejavam que ele e sua família tivessem AIDS ou câncer. A reação convenceu Orth a se desconectar de redes sociais, fortalecer a segurança em torno de suas contas e até mesmo sair da cidade por alguns dias.

Um tweet custou-lhe não só o seu trabalho na Microsoft, mas uma posição promissora em Los Angeles.

"As pessoas começaram a se distanciar de mim", ele lembrou. "Eu estava abatido, envergonhado e constrangido. Eu destruí minha carreira e temia ser penalizado pela indústria."

IMAGEaHR0cDovL3ZlbnR1cmViZWF0LmZpbGVzLndvcmRwcmVzcy5jb20vMjAxNC8wMy9hZGFtLW9ydGgtc2xpZGUuanBn

Com o apoio de outros desenvolvedores, Orth foi capaz de começar de novo e criar um estúdio independente, o Three One Zero games. Ele ainda tem o que ele diz ser as 'cicatrizes de sua experiência', e ele se preocupa com o efeito negativo sobre a indústria se outros desenvolvedores receberem tratamento similar. Com a condição de anonimato, Orth entrevistou outros desenvolvedores para sua palestra e postou algumas de suas observações para o público.

Orth citou algumas idéias que ele considerou positivas. Falou sobre como a Riot Games vem punindo os seus jogadores que se comportam de maneira grosseira ou incorreta; Os comentários fortemente moderados do site Polygon e os esforços da Microsoft para punir o mau comportamento, enquanto recompensa o bom.

Ele acrescentou uma ressalva: "Eu acho que apoio esta ideia. Mas isso só pode ter sucesso se pensado e executado de maneira cuidadosa".

IMAGEaHR0cDovL2xhenlnZWVrcy5maWxlcy53b3JkcHJlc3MuY29tLzIwMTMvMDQvYWRhbW9ydGgzLnBuZw==

Orth está lutando contra a toxicidade da Internet de sua própria maneira. No ano passado ele começou a trabalhar em um jogo chamado Adr!ft, que coloca os jogadores no papel de um astronauta com uma roupa danificada que ficou preso no espaço depois de um terrível acidente. A precipitação que pode vir da toxicidade da Internet, bem como as relações interpessoais são alguns dos temas principais do jogo.

Ele terminou com um conselho para outros desenvolvedores: "Seja um exemplo para inspirar outros a agir. Nunca se esqueça da alegria que você recebe ou que você dá com jogos de vídeo game."

Vinicius
Vinicius #Enigma.pbs
, RJ
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,