EA diz que Exclusividade de TitanFall foi baseada na projeção de consoles vendidos, e não na nuvem do Xbox

#Notícia Publicado por Enigma.pbs, em .

IMAGEaHR0cDovL3N0YXRpYzMud2lraWEubm9jb29raWUubmV0L19fY2IyMDEzMDkxNTA1NDk1NC90aXRhbmZhbGwvaW1hZ2VzLzMvMzMvVGl0YW5mYWxsX2dhbWVfaW5mb3JtZXJfY292ZXIuanBn

Não há dúvida de que Titanfall será um grande sucesso, mas, você também não pode negar que a editora Electronic Arts está perdendo um enorme mercado de jogadores da Sony, mantendo-o exclusivo para PC e Xbox. Com mais de 80 milhões de PS3 e 4 milhões de PS4 vendidos, é uma grande quantidade de dinheiro que eles estão perdendo. Então, o que fez o jogo ser exclusivo do Xbox?

Se você perguntar a Respawn ou a Microsoft, eles vão dizer que é por causa dos servidores da nuvem do Xbox One. Você deve lembrar, em agosto, 'Mackey' McCandlish disse que a Microsoft era a melhor quando se trata de jogos multiplayer - algo que Titanfall enfatiza (não há campanha singleplayer).

McCandlish explicou que a exclusividade foi baseada no fato da Respawn ser uma equipe pequena e ter que escolher uma única plataforma. "Xbox fez mais sentido", disse ele.

Microsoft e Xbox pode ter feito mais sentido, mas não parece que foi uma decisão baseada no poder do console, comunidade ou servidores em nuvem.

Blake Jorgensen disse recentemente:

"Fizemos previsões de vendas onde pensamos tanto no Xbox quanto no PlayStation e é nisso que baseamos nossa decisão. Acho que ainda estamos nos sentindo muito confortáveis com isso", disse ele.

A EA pode estar confortável com a sua decisão, mas não há como negar que a sua previsão original pode ter sido equivocada. Desde o seu lançamento, o PS4 já vendeu 4,2 milhões de consoles em todo o mundo, enquanto o Xbox One vendeu 3,9 milhões. Não é uma grande diferença, mas eu gostaria de saber o que a previsão da EA originalmente estimava. A Microsoft provavelmente pagou muito caro pela exclusividade, mas será que Microsoft pagou o suficiente para compensar a receita que o jogo poderia ter ganho no PS3 e PS4?

Em outubro, Vince Zampella confirmou que Titanfall seria um exclusivo de Xbox e PC, mas deixou em aberto a possibilidade de que sequências futuras poderiam chegar em plataformas PlayStation.

Vinicius
Vinicius #Enigma.pbs
, RJ
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.