Desenvolvedores de Candy Crush Saga são acusados de financiar um clone do jogo Scamperghost

#Notícia Publicado por Gilmar_Venancio, em .

IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlcy52ZzI0Ny5jb20vY3VycmVudC8vMjAxNC8wMS8yMDE0MDEyNF9zY2FtcGVyZ2hvc3RfcGFjLWF2b2lkX2tpbmdfY2xvbmUuanBn

King, de Candy Crush Saga clonou um jogo indie após o acordo de publicação ter falhado, de acordo com um dos desenvolvedores da Stolen Goose.

De acordo com o post no blog de Matthew Cox, um membro do time, King estava negociando com a Stolen Goose para publicar Scamperghost, mas a Stolen Goose recebeu uma oferta melhor de outra companhia.

King então lançou Pac-Avoid, um jogo muito parecido, pouco antes de Scamperghost chegar no mercado. Cox alega que o jogo é um "clone direto", e mostrou um e-mail da desenvolvedora de Pac-Avoid, EpicShadow, dizendo que a King contatou o estúdio e pediu para eles copiarem o jogo da Stolen Goose, e alegou que a Stolen Gooze quebrou um contrato.

Cox admite que Scamperghost não é totalmente original - é basicamente um Pac-man sem paredes, uma mudança no gênero que a Stolen Goose afirma ter inventado.

King não está muito bem com os gamers no momento. O registro de patente da palavra "candy" é visto como uma patente troll, e resultou na remoção de aplicativos de rivais. Ainda os problemas com a palavra "saga", noticiada aqui.

King alegou inocência várias vezes, mas isso não foi visto com muita simpatia.

amNnZkQ2RFllZVU=

Kantus88
Kantus88 #Gilmar_Venancio
, Zebes
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.