Nvidia Fala Sobre OpenGL - Oferecendo Um Enorme Desempenho de CPU Via OpenGL Modern

#Notícia Publicado por swat426, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5kc29nYW1pbmcuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE0LzAxL052aWRpYS1mZWF0dXJlLTY3MngzNzIuanBn

Durante Valve's Steam Dev Days, a Nvidia falou sobre OpenGL e como os desenvolvedores podem aproveitar esta API de código aberto, a fim de superar as limitações da CPU e obter um desempenho semelhante ao Mantle

Como Nvidia afirmou, os desenvolvedores podem obter significativos aumentos de performance da CPU usando o comando 'ARB_multi_draw_indirect'. Através deste comando, pode haver um grande aumento de 5-30X em número de objectos distintos por segundo, e a interação global da API com o driver pode ser reduzida em cerca de 75%.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5kc29nYW1pbmcuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE0LzAxL3NsaWRlLTY5LTYzOC5qcGc=

Este novo comando OpenGL basta inseri-lo para o código de um jogo. No entanto os desenvolvedores terão - pelo menos por agora - que passá-lo para outras etapas de sombreamento como uma interpolação. Além disso, o código insuficiente pode ter resultados negativos na GPU, mesmo que este novo comando OpenGL tenha sido utilizado.

Ainda assim, isso é muito interessante, pois revela, ainda, que a maioria dos jogos não estavam usando todo o potencial da moderna - ou até mesmo das últimas gerações - CPUs.

Ao todo, será interessante ver se o Mantle traz ganhos significativos de desempenho, e se os desenvolvedores irão utilizar este novo comando OpenGL, a fim de melhorar o desempenho global de seus jogos (desde que não se restringam a usar API da Microsoft, o DirectX).

SWAT426
SWAT426 #swat426

Jogando The Witcher 3

, Maceió, Alagoas, Brasil
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,