( Atualizado ) KONAMI abre negociações com a Barclays Premier League para Pro Evolution Soccer 2015

#Notícia Publicado por FabioSO, em .

A KONAMI abriu nesta segunda-feira (20/01) negociações com a Barclays Premier League pela inclusão da principal competição nacional de clubes da Europa, pelo menos em termos televisivos. Se a Bungesliga já se aproxima da EPL em audiência e tem números superiores nas arquibancadas, média de 98% de ocupação dos estádios contra 91% dos ingleses, é inegável que há na Inglaterra bem mais clubes com audiência global do que clubes alemães, com exceção de Bayern Munchen e Borussia Dortmund apenas.

A KONAMI corre contra o relógio já que apesar da exclusividade da EA expirar com a Barclays Premier League em 31 de Janeiro de 2014, ela também luta para manter a licença da La Liga BBVA. Mais uma vez esclarecendo os desentendimentos e mentiras de PES 2014, os estádios espanhóis não chegaram ao game pela dificuldade e falta de tempo da PES Productions em reproduzir as arenas espanholas na nova engine.

A KONAMI perdeu apenas o direito de usar o estádio Camp Nou em peças publicitárias para divulgar o jogo.

PS: o bom de ter blogs abordando ambos os lados do negócio agora, é que desconstruímos muitas mentiras contadas de lado a lado que de tanto serem contadas, viravam verdade no imaginário do fã e consumidor.

IMAGEaHR0cDovL3Byb2V2b2x1dGlvbnNvY2NlcmJyYXNpbC5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzL1BFUzIwMTUtUHJlbWllckxlYWd1ZS5qcGc=

Enfim, a KONAMI possui a chance de ter a Liga que sem dúvida mais lhe faz falta, e que lhe angararia muito mais vendas que UEFA Champions League ou Copa Libertadores. Vale ressaltar que com exceção ao Tottenham Hotspur, todos os demais clubes ingleses estão livres de contratos de exclusividade, e mesmo o Tottenham seria liberado mediante ao pagamento de uma multa em torno de 350 mil libras (575 mil dólares).

O valor alto da Barclays Premier League não é o único "senão" da negociação. A 'The Football Association', entidade máxima do futebol inglês e detentora das licenças, exige a inclusão de pelo pelos três torneios oficiais no game: além da própria BPL, a Sky Bet Championship (2ª Divisão Inglesa e a FA Budweiser Cup) também dever ser 100% representadas em PES e passarão por uma espécie de crivo, um controle de qualidade: o game só então é liberado para o catálogo da KONAMI se a Football Association, entender que o nível de representação das ligas no game é aceitável.

[...]

Ao entrar na disputa (entenda-se, não se trata de exclusividade, e sim da KONAMI aceitar pagar o valor que a FA cobra pelas suas licenças) a desenvolvedora japonesa sabe que terá de meter a mão no bolso. Sabendo dos custos, duvido qeu entraria só para fazer uma média, uma figuração para dizer aos fãs: "olhem, tentamos mas não deu."

Precisa dar! Especula-se que o valor pago somente a The Football Association gira em torno de 2.5 milhões de libras esterlinas, sem contar a grana que deve ser paga a cada clubes, valores bem menores, mas que podem levar essa conta a quase 4 milhões de libras.

Se dinheiro este ano não é um grande problema e é a última corda que a PES Productions recebe da KONAMI no fundo do poço para sua salvação e da franquia, pois fazer economia burra é que não dá para esperar em 2014.

[...]

Torçamos!

A EA tá levando Milton Leite e Mauricio Noriega para FIFA 15. Agilizem essa parada!

FabioSO
FabioSO
, São Paulo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,