Intel cancela configuração de 14nm para a fabricação da planta da Fab42

#Notícia Publicado por Leonardwo, em .

A Intel anunciou recentemente que irá estar atrasando a abertura da planta de fabricação da Fab42 (a mesma planta que era para ser a capitã para a produção do 14nm). A razão que a Intel dá é simples, eles dizem que sua atual utilização da fab é de 80% por isso não faria sentido de repartir o capital para uma nova planta.

IMAGEaHR0cDovL3djY2Z0ZWNoLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNC8wMS9GYWIrNDIrQXJ0aXN0K1JlbmRlcmluZy5qcGc=

Antes de iniciar o discurso ao longo das linhas de "O quê? Sem 14nm?!?" e "A Intel está condenada", por favor, deixe-me esclarecer. Haverá ainda uma de 14nm, só não da Fab42 e não, isto não pode ser tomado em qualquer universo economicamente sã como um sinal de que a Intel está morrendo. No entanto, a única coisa que não se pode negar é que a Intel está levando pressão da indústria ARM inteira. Construir fundições de fabricação é muito capital intensivo e desde que qualquer empresa existe para vender em a sí mesma, é compreensível que a Intel atrasaria a Fab42, que situa-se no Arizona.

A Intel também deu a entender que a Intel em vez disso irá utilizar a novíssima Fab42 diretamente para a produção do 10nm. E ao contrário da AMD, a Intel tem várias plantas de fabricação, onde ela irá aumentar a produção do 14nm enquanto sua emblemática Fab42 permanecerá inativa até os 10nm (ou então nos dizem). Mais ou menos estava implícito que a razão para esta decisão é duas vezes, uma é claro o argumento econômico lógico e o segundo é que a Intel está levando o calor da competição ARM e precisa concentrar-se no mercado atual sem correr riscos.

Leonardwo
Leonardwo
, Bandeirante, SC