Estúdio de Until Dawn e The Dark Pictures Anthology irá demitir 90 funcionários
As demissões estão afetando diversos estúdios de jogos em todo o mundo e mais um que anunciou oficialmente que irá demitir funcionários é o Supermassive Games, conhecidos por desenvolver Until Dawn e The Dark Pictures Anthology.
Por meio de uma publicação nas redes sociais, a Supermassive Games confirmou que demitirá funcionários, alegando que a indústria de jogos está enfrentando desafios significativos no momento.
Leia Também:
- Assassins Creed: Unity pode ganhar atualização que adiciona suporte para 4K e 60 FPS no PS5 e Xbox Series
- Parece que o desenvolvimento da versão para PS5 de Sea of Thieves está em andamento há pelo menos um ano
De acordo com informações fornecidas pelo jornalista Jason Schreier via Bloomberg, 150 funcionários estavam em risco de serem demitidos. Aproximadamente 90 membros da equipe serão demitidos, com um e-mail informando os funcionários mais cedo hoje.
TwitteraHR0cHM6Ly90d2l0dGVyLmNvbS9TdXBlck1HYW1lcy9zdGF0dXMvMTc2MjEyNTI1ODE1OTQzMTc1MA==
"Como resultado, estamos entrando em um período de consulta, que antecipamos resultará na perda de alguns de nossos colegas. Esta não é uma decisão tomada levianamente, com muitos esforços feitos para evitar esse resultado.
"Estamos cientes de como esse processo será perturbador e difícil para todos os nossos funcionários e estaremos trabalhando de perto com todos os envolvidos para garantir que o processo seja conduzido da maneira mais respeitosa e compassiva possível."
"Estamos comprometidos em concentrar nossos esforços em nossos pontos fortes principais e nos próximos títulos para garantir a sustentabilidade contínua da empresa."
Atualmente a Supermassive Games está trabalhando com diversos projetos, sendo um deles baseado em Dead by Daylight, bem como a segunda temporada de The Dark Pictures Anthology.
Desde que entramos em 2024, as demissões afetaram funcionários da Activision Blizzard, Visual Concepts, Black Forest Games e muitos outros.