Intel confirma processadores com suporte para dois sistemas operacionais

#Notícia Publicado por Cristianogremista, em .

A Intel anunciou durante a CES 2014, em Las Vegas, processadores com suporte para dois sistemas operacionais. Estes processadores podem rodar o Windows e Android ao mesmo tempo.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5iYWJvby5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTQvMDEvaW50ZWwuanBn

Antes do início da Consumer Electronic Show 2014, rumores surgiram dizendo que dispositivos chamados "PC Plus" - que seriam tablets e computadores -, estariam nos planos das fabricantes, e que esses aparelhos rodariam Windows e Android.

Uma das fabricantes a anunciar um dispositivo com sistema operacional duplo foi a Asus, ao revelar o Transformer Book Duet pouco antes da Intel entrar no palco da CES. O dispositivo roda o Windows 8.1 ou Android 4.2.2 e traz um processador Core i7.

A Samsung também chegou a anunciar um computador híbrido com chips da Intel, o Ativ Q. Ele, no entanto, utiliza outra tecnologia para oferecer a funcionalidade de dois sistemas operacionais em um só aparelho.

O CEO da Intel chegou a demonstrar a facilidade de uso de um dispositivo com Windows e Android. A transição pode ser realizada ao pressionar um botão. Além disso, os dispositivos devem vir com um sistema de segurança embutido, para evitar vulnerabilidades.

Dois sistemas operacionais em um só dispositivo pode ser um atrativo para quem procura produtividade (Windows) e entretenimento/games (Android) no mesmo produto.

Cristiano
Cristiano #Cristianogremista

Não existe jogo ruim.O ruim é não jogar.

, Santa Rosa-RS
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.