Revelado o grande vilão do game Aritana

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

Via Facebook o estúdio paulista Duaik revelou a face do grande vilão do game Aritana e a pena da Harpia: o lendário MAPINGUARI.

IMAGEaHR0cDovL2FsdmFuaXN0YS5jb20vdXBsb2Fkcy90aW1lbGluZV9pbWFnZS8yMDEzLzEyLzExL21lZGl1bV8yMzAyNzJfNDIzMjcxMjMzMS5qcGc=

Para quem não conhece o Mapinguari faz parte do bestiário brasileiro aparecendo principalmente no folclore da região norte do país.

Ele é descrito como um criatura aparentada com um macaco de tamanho descomunal - 5 a 6 metros, peludo como o porco-espinho, "só que os pêlos são de aço".

Em outra versão (mais próxima da utilizada pelo game) o Mapinguari tem um só olho, enorme, no meio da testa, e uma bocarra vertical que desce até o umbigo. Cada passo do mapinguari mede 3 metros, e seu alimento favorito é a cabeça das vítimas, geralmente pessoas que ele caça durante o dia, deixando para dormir à noite.

IMAGEaHR0cDovL2Nsb3VkLTQuc3RlYW1wb3dlcmVkLmNvbS91Z2MvOTAzMjUzNzIwNDU1NDM4MzUwLzFCQkM3MDk1ODUwNENDRTIwMTFDQTNCNjJCQTU1OURDMTg2MjRGMjQvNjM3eDM1OC5yZXNpemVkaW1hZ2U=

Há aqueles que afirmam ser impossível matá-lo: é invulnerável. Numa outra versão, ele é apresentado como um ser dos mais fantásticos, com 2 olhos, mas "3 bocas", sendo uma debaixo de cada braço e a outra sobre o coração.

Pode ser real?

É importante falar que o Mapinguari é o nosso pé grande e há muitos que considerem-no inclusive real assim como o Pé Grande, o Abominavel Homem das Neves e o Monstro do Lago Ness. Varias expedições científicas já foram realizadas para captura-lo, desconfiando que pudesse ser uma preguiça gigante pliocênica. Até o momento os pelos e pegadas encontradas foram inconclusivas.

IMAGEaHR0cDovL2Nsb3VkLTQuc3RlYW1wb3dlcmVkLmNvbS91Z2MvOTAzMjUzNzIwNDU1NDUwMzcxL0JENUI0RTY5NDE2N0MzM0I2Qzk1NjlDNkU1QzI3NDlGMjM5OTlBNjIvNjM3eDM1OC5yZXNpemVkaW1hZ2U=

Mais sobre os desenvolvedores

Os desenvolvedores falaram ainda um pouco sobre o nome do jogo e disseram que sempre riem das piadas sobre a pipoca Aritana. Mas não conheciam a pipoca. O nome teria sido escolhido por ter sido um nome indígena comum e que os brasileiros identificariam facilmente.

Sobre a fonte dos recursos eles afirmam que o game está sendo feito na garagem da casa dos pais com dinheiro do próprio bolso. Embora tenham conseguido aprovação na Lei Rouanet por tratar de temas da cultura brasileira, descobriram que a captação seria quase impossível para um game, já que 75% dos recursos teriam que vir do bolso das empresas que financiassem.

Por fim perceberam que estavam perdendo tempo de desenvolvimento, arquivaram o projeto de captar dinheiro pela Lei Rouanet e confiam nas vendas para recuperar o tempo e dinheiro investido.

Jogo quase terminado

eDZrSThTQ3NoY28=

O game está quase terminado, o game já está jogavel até o final, com animações prontas. Atualmente estão fazendo o ajuste de dificuldade e finalmente passarão para otimização da iluminação, cenários e efeitos.

IMAGEaHR0cDovL2Nsb3VkLTIuc3RlYW1wb3dlcmVkLmNvbS91Z2MvOTAzMjUzNzIwNDU1NTI4NDI5L0EzMTZCMEUyM0M2NTY5MkZBM0FDN0RENDU5NEI4RjJBQkUxOEU1QUQvNjM3eDM1OC5yZXNpemVkaW1hZ2U=

Eles pretendem entrar no Steam via Greenlight.

Mas o game vai estar a venda em outros canas de distribuição como o Desura, GOG, Nuuvem e Fullgames e quem sabe um dia em um console.

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,