Parabéns Sr. Iwata Presidente da Nintendo completa 54 anos hoje

#Notícia Publicado por inuyasha302, em .

IMAGEaHR0cDovLzEuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy00MHdILVVSU2FWRS9VcUh0S0ZrdjBMSS9BQUFBQUFBQVBOWS9jcWRjQnVMclhqRS9zNDAwLzEzNjk5Njk1Nzg2MzkuanBn

Há 54 anos atrás, em 1959, nascia na cidade de Sapporo no Japão, Satoru Iwata, atual presidente da Nintendo, o quarto presidente da empresa.

No ensino médio, Iwata já mostrava interesse em criar videogames. Ele começou a produzir em sua casa jogos numéricos utilizando uma calculadora eletrônica. Depois do ensino médio, Iwata como a trabalhar como programador para a HAL Laboratory, que é um subsidiária da Nintendo, e também fazia faculdade de Ciências da Computação.

No HAL Laboratory, Iwata ajudou a criar o jogo EarthBound e também vários jogos do Kirby. Em 1993, ele assumiu como presidente da empresa. Em 2000, Iwata começou a trabalhar na divisão de planejamento corporativo da Nintendo, e em 2002, quando o ex-presidente Hiroshi Yamauchi se aposentou, Iwata assumiu o cargo.

Boatos dizem que até hoje Iwata ajuda a HAL Laboratory, e que sempre tem um dedinho dele nos jogos do Kirby. Ele já trabalhou em vários jogos do Mario, Zelda e Animal Crossing.

Feliz aniversário, Iwata!

inuyasha302
inuyasha302
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.