Sony em negociações para comprar fábrica que fabrica o DRAM "o coração" incorporado do Wii U

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL2Nkbi5kdWFsc2hvY2tlcnMuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDEzLzEyL1NvbnlXaWlVLTY3MHg0MTcuanBn

Um dos componentes mais importantes do Nintendo Wii U é o seu chip DRAM embutido, que é considerado o " coração " ou a " pedra da vida " do console. Esse chip é fabricado no estado de arte Renesas Electronics de Tsuruoka, na prefeitura de Yamagata, Japão.

Em agosto se foi informado sobre os planos de Renesas 'para fechar a fábrica', devido às vendas fracas do console, que causou um declínio na produção do chip , que foi responsável por mais da metade da carga da unidade de produção, mas as coisas podem ainda ir de forma diferente.

Hoje várias fontes japonesas , começando com a edição matutina do jornal Nihon Keizai Shimbun e seguido por várias fontes de negócios respeitáveis ​​como Toyo Keizai , Nikkei , Reuters, Sankei Digital , Mainichi e Asahi Digital , informou que a Sony está atualmente em conversações com Renesas para a aquisição da fábrica de Tsuruoka.

O processo para a aquisição pode começar já na próxima semana, já que a Sony diz planejar usar a experiência bem conhecida do pessoal na fábrica de Tsuruoka para reforçar a sua produção de sensores CMOS para smartphones , para os quais a empresa já é líder de mercado em todo o mundo .

Uma aquisição bem sucedida traria esperança para os 900 trabalhadores na fábrica, que até hoje se pensa que eles estavam destinados a perder os seus empregos em 2-3 anos.

Por outro lado , o efeito de uma operação deste tipo sobre a produção da DRAM embutida para o Wii U é desconhecida , ainda que Nintendo diz-se que as existências consideráveis ​​do componente, de modo que o console não deve sofrer no curto prazo, mesmo se a produção do chip em Tsuruoka fosse completamente interrompida.

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque