Diversos fatos interessantes da interface do PlayStation 4

#Notícia Publicado por sotarak, em .

IMAGEaHR0cDovL2k3NC5waG90b2J1Y2tldC5jb20vYWxidW1zL2kyNzMvQnJ1bm9tb3VyYS9QU18wMV96cHMwMmFhNmQ2NC5qcGc=

Faltando pouco mais de dois dias para o lançamento do PlayStation 4 nos Estados Unidos, muita gente já tem o novo console da Sony na sala de sua casa e esses sortudos, que normalmente trabalham na indústria e recebem suas unidades antecipadamente, estão dissecando o console.

O pessoal da Kotaku norte-americana listou diversos interessantes fatos relacionados à interface do PlayStation 4, alguns já conhecidos por nós e outros desconhecidos. São pequenos detalhes que tornarão a vida dos jogadores mais simples no dia a dia do jogador.

Você pode ter duas listas de amigos: amigos comuns e melhores amigos podem ser separados em duas listas. O interessante é que apenas os melhores amigos poderão ver o seu nome de verdade, caso você habilite esta função, e eles só podem ser adicionados com reciprocidade. Ou seja, você só pode adicionar um usuário como seu melhor amigo caso ele aceite você na lista de melhores amigos dele.

Multi funções é super simples: se você clicar duas vezes rapidamente no botão PS, você poderá navegar entre as últimas aplicações abertas. Ou seja, é fácil e rápido acessar informações importantes. Digamos, por exemplo, que você é um caçador de troféus. Ao iniciar o jogo, você pode voltar à XMB e selecionar o navegador e entrar no Game Generation para visualizar o Guia de Troféus daquele jogo. Com o jogo e o navegador abertos, você ode navegar entre ambos com apenas dois rápidos cliques.

A palavra é compartilhamento: O sistema foi criado para compartilhamento e streaming de conteúdo. O PlayStation 4 grava, automaticamente, os últimos 15 minutos de jogo e você pode editar e cortar este vídeo para fazer clipes menores de acordo com sua necessidade. O compartilhamento dos vídeos pode ser feito via Twitter e Facebook (por enquanto, não é possível salvar o vídeo em um USB). Já o streaming possui uma área exclusiva no novo console, com integração total do Ustream e Twitch.

A página inicial mostra o que seus amigos estão fazendo: Assim que o console é ligado e você faz o seu login, uma página inicial é apresentada e nela você poderá ver o que seus amigos estão fazendo, quais jogos estão jogando e como você pode interagir com eles (mandar mensagens, iniciar Party Chat, entrar na partida online, etc…).

Jogue o jogo enquanto ele é baixado da PSN: Conforme você baixa um jogo, o PlayStation 4 automaticamente instala ele em seu HDD. Aproximadamente 30 minutos depois (dependendo da velocidade da sua internet) você poderá iniciar o jogo, mesmo sem ele ter sido totalmente baixado ou instalado no console. Jogos que possuem modo história e multiplayer ainda darão a você a escolha de qual modo de jogo deve ser baixado primeiro.

Jogue como um convidado e entre no PS4 de seus amigos: Se você estiver em um PS4 de um amigo, você pode entrar no sistema como um convidado e logar na sua conta. Todo o progresso é armazenado nas nuvens e ao fazer o logout, seus arquivos serão automaticamente deletados do sistema.

Netflix não exige a PlayStation Plus: a PlayStation Plus é obrigatória para você acessar qualquer conteúdo online no PlayStation 4. Mas, serviços como o NetFlix estão fora desta exigência e você poderá ver filmes e seriados de TV sem necessariamente assinar o serviço da Sony.

Modo de espera: O PlayStation 4 não é desligado, ele fica em modo de espera e durante este período, ele pode carregar seus controles via USB.

sotarak
sotarak
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.