Bill Gates: Internet não vai salvar o mundo

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

O cofundador da Microsoft critica a ideia de que a Internet é uma panaceia universal capaz de melhorar a vida das pessoas, em virtude do fato de ainda haver quem passe fome ou sofra com doenças que ainda não têm cura.

IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlcy5jZG4uaW1wcmVzYS5wdC9leGFtZWluZm9ybWF0aWNhLzIwMTMtMTAtMDItYmlsbC1nYXRlcy5qcGc/dj13NjIwaDM5NQ==

Numa entrevista dada ao Finantial Times, Bill Gates diz que apesar de ser fã das tecnologias, "Se quisermos melhorar as vidas [das pessoas] temos de lidar com coisas mais básicas como a sobrevivência infantil e a sua nutrição".

Bill Gates falava acerca da ideia de levar a Internet até às nações emergentes, objetivo que Google e Facebook têm levado a peito nos últimos tempos. Gates não acredita que mais tecnologia e conectividade sejam necessariamente uma coisa boa.

Quando questionado sobre se dar ao planeta uma ligação à Internet é mais importante que encontrar uma vacina para a malária, Bill gates não escondeu a sua irritação ao responder: "Como prioridade? É uma palhaçada".

Gates acrescentou: "O que é mais importante, conectividade ou uma vacina para a malária? Se pensa que a conectividade é mais importante, tudo bem. Eu não concordo".

Bill Gates continua a investir grandes somas do seu dinheiro em filantropia e projetos de investigação para erradicar a malária, por exemplo. O VentureBeat indica que Gates doou 28 mil milhões de dólares dos seus fundos à organização, que gere juntamente com a esposa.

"Pronto, vão até aos centros Infosys em Bangalore, mas experimentem também viajar 5 quilómetros para o lado e vejam o tipo que vive sem retrete e sem água corrente. O mundo não é plano e os PCs não estão, na hierarquia das necessidades humanas, nos primeiros cinco lugares"

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,