Reggie Fils-Aime: "Brasil tem grande potencial", mas por enquanto, a Nintendo não pensa em fabrica no País

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL2ltZzM2LmltYWdlc2hhY2sudXMvaW1nMzYvODIwNi8wdTMwLnBuZw==

Não é de hoje que o relacionamento entre a Nintendo e o Brasil passa por momentos turbulentos, indo do céu ao inferno em pouco tempo. Em recente entrevista ao Bloomberg, Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo of America, comentou um pouco mais sobre essa relação que mais parece uma novela mexicana.

Reggie comentou que vê grande potencial no Brasil e em seu mercado de games, inclusive reconhecendo que o país é uma região importante para o crescimento da marca Nintendo no futuro, mas que ainda não é a hora de produzir consoles da empresa no país. Ainda segundo ele, a Nintendo já considerou diversas vezes em fabricar seus consoles por aqui, mas que ainda não o fez por não ser algo muito fácil de se fazer.

"Para produtos complicados, isso não é sempre fácil de se fazer. Nós já pensamos nisso várias vezes."

O presidente da Nintendo ainda disse que a indústria manufatureira no Brasil não possui as capacidades técnicas necessárias para produzir um console da Nintendo. Além disso, o alto preço com que os produtos importados chegam aqui e a pirataria continuam sendo problemas sérios para a Big N, afastando cada vez mais as duas partes.

A diferença entre os 4 mil reais do PlayStation 4, que não será produzido no Brasil, e os 2,2 mil reais do Xbox One, que será produzido no Brasil, refletem a importância da produção nacional desses produtos que comumente são importados e, por isso, recebem mais impostos.

A alta quantidade de impostos sobre as importações no Brasil é uma das causas dos preços excessivos desses produtos que vemos por aí, nos quais os consoles se encaixam. Esses altos impostos se devem, basicamente, a uma medida de proteção e fortalecimento do mercado interno do país, encorajando as empresas a montarem indústrias no Brasil, o que movimenta o mercado e gera novos empregos.

Uma possível solução pra Nintendo é, além de reconhecer de fato que o Brasil é um promissor e importante mercado de games, começar a localizar os seus jogos first-party para o nosso país, com legendas e dublagens em português.

O primeiro passo já foi dado: Satoru Iwata já havia declarado que a previsão de lançamento oficial do console por aqui é em alguma data próxima ao final do ano. Já que a Nintendo não está presente na Brasil Game Show, um possível anúncio poderá ser feito através de uma coletiva ou, quem sabe, até mesmo de um Nintendo Direct.

IMAGEaHR0cDovL2ltZzIxLmltYWdlc2hhY2sudXMvaW1nMjEvMzgxNS8wemR4LmpwZw==

Agora, resta torcer para que a Nintendo abra mais os olhos para o nosso país.

Anônimo
Anônimo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,